Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/11/2023 as 9:00am

Caravana com milhares de imigrantes caminha rumo à fronteira dos EUA

Mujica, que se descreve como cidadão dos Estados Unidos e "defensor dos direitos humanos há quase 70 anos", culpou o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, e afirmou que Joe Biden tem muito a aprender.


Imagem extraída do You Tube

Um dos organizadores de uma caravana de imigrantes composta por milhares de pessoas viajando pelo México em direção à fronteira sul dos Estados Unidos alega que os países da América Latina estão “conspirando contra os EUA” para alimentar a crise migratória. Ele acredita que a "administração Biden perdeu o controle".

"Isso não é normal. Isso está sendo usado pelos países para garantir que obtenham o que desejam dos Estados Unidos", disse o organizador da caravana, Irineo Mujica, em uma entrevista à Real America's Voice. "E Joe Biden perdeu. Estou completamente atônito. Onde está a inteligência americana? Eles não sabem que todos os países estão conspirando contra os Estados Unidos para criar essa crise, para poder cobrar por essa crise?", acrescentou.

Mujica, que se descreve como cidadão dos Estados Unidos e "defensor dos direitos humanos há quase 70 anos", culpou o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, e afirmou que Joe Biden tem muito a aprender.

Ele considerou as políticas de imigração de Biden piores do que as de Trump, argumentando que, pelo menos, o republicano sabia o que dizer para evitar o aumento da imigração.

Mujica estimou que a caravana é composta por cerca de 5.000 pessoas originárias de Cuba, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras e Venezuela. No entanto, funcionários do estado de Chiapas, no sul do México, relataram que cerca de 3.500 pessoas partiram a pé da cidade de Tapachula, próxima à fronteira com a Guatemala.

Mujica explicou que alguns dos imigrantes optaram por deixar Tapachula devido à frustração de não conseguirem obter vistos humanitários. Eles estão sendo escoltados por autoridades de proteção civil e ambulâncias, caminhando ao longo de uma rodovia costeira.

Mujica afirmou que essas pessoas estão gerando mais lucro para os cartéis do que todo o poder que os Estados Unidos poderiam oferecer. Ele também alegou que todos os países têm fornecido direitos aos imigrantes, “cobrando-lhes entre 20, 30 ou 40 dólares, e depois os empurrando em direção à fronteira mexicana”.

Ele argumentou que os países latino-americanos estão alimentando a imigração ao transportar pessoas para o norte e trabalhar com López Obrador para garantir que grande parte dessa imigração vá diretamente para os Estados Unidos.

Mujica concordou que a imigração está sendo "usada como arma" contra os EUA e a administração Biden, acrescentando que o México está "se unindo" a outros países para exigir dinheiro.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News