Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/11/2023 as 5:00pm

Medulloblastoma Initiative: Em Busca da Cura para o Câncer Infantil

A inspiração para a criação dessa iniciativa veio do próprio fundador, Fernando Goldzstein, cujo filho Frederico foi diagnosticado com meduloblastoma há cerca de 8 anos.


Fernando e sua família. No meio, seu filho, Frederico, durante o tratamento em Washington

O empresário gaúcho, Fernando Goldzstein, há dois anos lidera uma iniciativa ousada e necessária no combate ao câncer infantil, especificamente o meduloblastoma. O Medulloblastoma Initiative (MBI), ou Iniciativa do Meduloblastoma, tem como missão angariar fundos para pesquisas que buscam descobrir a cura para este tipo raro de câncer que afeta principalmente crianças.

O meduloblastoma é considerado o tumor cerebral infantil mais maligno de todos os tempos, e, até o momento, a ciência não identificou uma cura definitiva. Anualmente, cerca de 30 mil crianças em todo o mundo são diagnosticadas com essa doença, sendo que 10 mil não sobrevivem, e as outras 20 mil enfrentam sequelas ao longo de suas vidas, por conta dos tratamentos agressivos.

A inspiração para a criação dessa iniciativa veio do próprio fundador, Fernando Goldzstein, cujo filho Frederico foi diagnosticado com meduloblastoma há cerca de 8 anos. A jornada de luta para o tratamento do filho inspirou o empresário a buscar uma maneira de contribuir para a descoberta da cura desse câncer.

Até o momento, mais de US$ 10 milhões já foram arrecadados para a iniciativa, e a meta é alcançar US$ 15 milhões até o final deste ano, o investimento necessário para o desenvolvimento de testes clínicos em pacientes nos Estados Unidos, Canadá, e com o Brasil garantindo uma vaga nesta etapa.

A Medulloblastoma Initiative conseguiu reunir apoio financeiro para um consórcio de 13 laboratórios especializados na pesquisa do meduloblastoma, situados em instituições renomadas nos Estados Unidos, Canadá e Alemanha, conhecido como Cure Group 4 Consortium.

Este consórcio é formado por um seleto grupo de pesquisadores, incluindo três dos cinco principais cientistas do mundo que investigam o meduloblastoma. Em apenas seis meses de atividade, o grupo já fez uma descoberta significativa, identificando o provável mecanismo de desenvolvimento das células que dão origem ao meduloblastoma.

Os 13 laboratórios estão sediados em instituições como o Hospital Children's National em Washington, a Universidade de Columbia, a Universidade da Flórida, o Hospital Infantil do Texas, o SickKids no Canadá, McMaster no Canadá e a Universidade de Heidelberg na Alemanha.

Você também pode fazer parte dessa iniciativa e ajudar a promover a pesquisa que pode salvar vidas de crianças com meduloblastoma. Para saber mais sobre a Medulloblastoma Initiative e como contribuir, visite o site oficial em www.mbinitiative.org.

A Medulloblastoma Initiative é um exemplo notável de como a ação de um único indivíduo pode ter um impacto significativo na busca por uma cura para uma doença devastadora, trazendo esperança a inúmeras famílias ao redor do mundo.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Fonte: Camila Oliveira

Top News