Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/12/2023 as 8:00am

Mundial Sub-17: Brasil faz maior goleada da história contra a Nova Caledônia

Apesar de entrar para a história, meninos da Seleção Brasileira não foram bem na competição; Confira todos os detalhes

Mundial Sub-17: Brasil faz maior goleada da história contra a Nova Caledônia

Foto: Pexels 

O Mundial Sub-17 chegou ao fim e, apesar de não conquistar o título, a Seleção Brasileira ficou marcada por uma partida. Ainda na primeira fase, enfrentaram a modesta seleção da Nova Caledônia e aplicaram a maior goleada da história dos jogos na modalidade.

A vitória foi por 9 a 0 e chamou a atenção em todo o mundo. Dessa forma, o resultado surpreendeu em plataformas como a Betano e os fãs que acompanhavam a partida, não pela vitória, mas pelo placar.

O primeiro tempo terminou 3 a 0, mas no segundo uma chuva de gols tomou conta do confronto. O destaque foi o hat-trick de Kauã Elias, que joga pelo Fluminense. Rayan (duas vezes), Estevão, Luighi, Vitor Reis - do Atlético Mineiro - e João Souza completaram o placar da maior goleada da história do Mundial Sub-17 da FIFA.

Além disso, a Seleção Brasileira finalizou 77 vezes na partida. Outros números que merecem destaques são na posse de bola, com 77% para os brasileiros e nos escanteios, com 13. Portanto, o domínio foi grande e desde o início, terminando com o placar histórico.

Na partida que entrou para a história, o treinador brasileiro Phelipe Leal mandou a campo o Brasil com: Matheus Corrêa; Pedro Lima, Vitor Reis, João Souza e Esquerdinha (Souza); Sidney (Guilherme Batista), Dudu (Matheus Ferreira) e Estevão (Lorran); Rayan (Riquelme), Luighi e Kauã Elias.

Apesar da goleada, Brasil decepcionou

Mesmo com a goleada histórica, a Seleção Brasileira Sub-17 decepcionou. A expectativa era de conquistar o título, mas os comandados de Phelipe Leal passaram longe e ainda voltaram com uma eliminação dura na bagagem.

Na primeira fase estavam no Grupo C, onde avançaram na segunda posição com seis pontos, após cair para o Irã, mas vencer a Nova Caledônia e a Inglaterra. A vaga foi confirmada apenas na última rodada.

Nas oitavas fizeram um jogo decente e passaram pelo Equador por 3 a 1, em jogo decidido apenas no segundo tempo. Porém, nas quartas de finais enfrentaram o seu rival histórico, Argentina. Com tranquilidade, os Hermanos venceram o duelo por 3 a 0, com hat-trick Claudio Echeverri, eliminando os brasileiros precocemente.

Em contrapartida, os argentinos também não foram tão longe como o esperado e caíram na semifinal. Quem fez a decisão do Mundial Sub-17 foi Alemanha e França, com empate por 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, os alemães conquistaram o título.

Onde fica a Nova Caledônia?

Localizada na Oceania, a Nova Caledônia é uma ilha banhada pelo Oceano Pacífico e pelo Mar de Coral. A população estimada é de 271.030 pessoas e uma curiosidade da região é contar com uma das maiores lagoas do mundo, com 24.000 km² e muita diversidade na vida marinha.

Nos esportes, o futebol traz as principais competições do país, uma delas é o Campeonato Neocaledônio, começou em 1950. No formato atual são 12 equipes, com maior destaque para o AS Magenta, com 12 conquistas.

Top News