Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2024 as 8:00am

Funcionário do Brazilian Times morre no Brasil após sofrer AVC isquêmico

Que as lembranças dos momentos compartilhados nos guiem durante esse período de luto e nos inspirem a honrar o legado continuando a cultivar um ambiente de trabalho baseado no respeito, colaboração e compaixão.


Everson Menezes

Nesta terça-feira, dia 23, a equipe do jornal Brazilian Times foi abalada com uma triste notícia. Larissa Menezes entrou em contato para relatar que o seu pai, Everson Menezes, havia falecido vítima de morte encefálica. De acordo com ela a causa de como tudo começou ainda é incerto, mas na sexta-feira, dia 19, ele ingeriu o Chá de Ayahuasca e passou mal, chegando a ter convulsão e vomitar muito.

Ela explicou que não se sabe se a pressão aumentou ou ele exagerou na dose do chá, mas com a convulsão, ele aspirou o vômito que foi levado até o pulmão. Everson foi levado imediatamente ao Hospital Central do São Paulo, onde ficou em coma durante algum tempo.

“Os médicos fizeram uma limpeza no pulmão e depois ele teve uma parada cardíaca, foi reanimado, e em seguida ele teve AVC”, disse. “O AVC foi isquêmico e atingiu uma parte muito grande do cérebro”, continuou.

Logo após, Everson foi levado para fazer uma tomografia e os médicos sugeriram uma cirurgia. Mas de acordo com Larissa, devido ao AVC ter atingido uma parte grande do cérebro, não seria mais possivel.

Os médicos continuaram com todos os cuidados, fornecendo medicamentos e os tratamentos possíveis e mantendo-o oxigenado. Mas todos os reflexos dele foram parando, ficando apenas a respiração. Diante disso, uma equipe médica realizou os testes para saber se ele estava com morte encefálica. “São quatro testes e o último foi realizado na segunda-feira, dia 22, e os quatro deram positivo”, explicou a filha.

Ela afirmou que a causa da morte foi o AVC que atingiu uma parte grande do cérebro impedindo a realização da cirurgia.

Everson e a filha Larissa

ATO NOBRE

Larissa, junto com a sua família, decidiram doar os órgãos de Everson e desta forma, “ele vai ajudar algumas pessoas e continuará vivo entre nós”. Na terça-feira foi realizado todo o processo para que a doação fosse oficializada.

FUNCIONÁRIO E AMIGO DO BT

Evo, como era chamado pelos amigos de trabalho no Brazilian Times, tem uma ligação com este jornal desde 2007, quando ainda residia nos Estados Unidos, e iniciou suas atividades neste noticioso. Entre idas e vindas, ele sempre esteve presente realizando as belas artes gráficas de empresas e diagramação das páginas referentes aos colunistas sociais.

Evo era considerado um grande designer gráfico e por isso era cobiçado por muitas empresas. Ao longo se sua vida, ele realizou trabalhos gráficos para políticos, organizações, empresas privadas e até serviços voluntários.

O Jornal, com profundo pesar e corações entristecido, despede-se de Evo, um amigo e colega de trabalho extraordinário. A sua ausência deixa um vazio nos corações de quem o conheceu. Ele era mais do que um colega; era um pilar de apoio, uma fonte constante de inspiração e alegria para todos, mesmo com seu jeito “irritante de organização”.

Que as lembranças dos momentos compartilhados nos guiem durante esse período de luto e nos inspirem a honrar o legado continuando a cultivar um ambiente de trabalho baseado no respeito, colaboração e compaixão.

Fonte: Da redação

Top News