Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/02/2024 as 3:00pm

Brasileiro preso por tentativa de roubo a banco na Flórida já foi acusado de vender “falsas casas” a compatriotas

Um brasileiro identificado como João Carlos do Rego, de 43 anos, foi detido pelas autoridades...

Um brasileiro identificado como João Carlos do Rego, de 43 anos, foi detido pelas autoridades após uma tentativa de assalto a um banco em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na última quarta-feira, quando João Carlos entrou no Truist Bank por volta das 10h30 (horário local) portando uma arma.

De acordo com informações da imprensa americana, imagens das câmeras de segurança do banco mostram o momento em que o homem adentra o estabelecimento usando óculos escuros, boné e uma máscara. Dirigindo-se a um dos caixas de atendimento, ele aponta a arma para a operadora e exibe um recado escrito em seu telefone, solicitando dinheiro.

A quantia exata roubada ainda não foi divulgada, pois João Carlos teria fugido do local após os funcionários se recusarem a entregar mais dinheiro. No entanto, investigadores conseguiram rastrear sua localização com base nas imagens das câmeras de segurança e em uma denúncia enviada à Central Florida Crimeline. Ele foi posteriormente preso sob a acusação de roubo com arma de fogo.

Esta não é a primeira vez que João Carlos enfrenta problemas com a lei nos Estados Unidos. Em 2022, a imprensa norte-americana relatou casos de golpes aplicados por ele contra outros brasileiros na região da Flórida. Segundo o site The Herald News, na ocasião, ele foi acusado de estelionato por vender falsas casas e terrenos a compatriotas, resultando em prejuízos estimados em aproximadamente 500 mil dólares.

Para ludibriar potenciais compradores, João Carlos utilizava fotos e documentos copiados da internet, muitas vezes retirados de sites especializados em leilões, e descrevia propriedades que haviam sido recuperadas por bancos. Dessa forma, ele persuadia as pessoas a adquirirem imóveis e terrenos que não existiam de fato.

O caso levanta questões sobre a segurança e a necessidade de vigilância em transações imobiliárias e destaca a importância da cooperação entre autoridades para coibir atividades criminosas.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News