Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/02/2024 as 8:00am

Brasileiro acusado de cárcere privado e estupro no Brasil é deportado

A unidade de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) da Filadélfia...

A unidade de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) da Filadélfia (Pensilvânia) anunciou a deportação do brasileiro Thalles Mendes Ribeiro no dia 26 de janeiro. Ele era um fugitivo procurado pelas autoridades policiais no Brasil pelos crimes de cárcere privado e estupro.

"A proteção do público norte-americano contra predadores perigosos é a principal prioridade da nossa unidade", disse a diretora do Escritório de Campo da ERO em Filadélfia, Cammilla Wamsley. "Continuaremos com o foco em indivíduos que representam uma ameaça ao público", acrescentou.

De acordo com as informações, agentes da Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos deteve Mendes perto de San Ysidro, Califórnia, em 10 de junho de 2021, depois que ele entrou nos Estados Unidos sem admissão ou liberação por um oficial de imigração.

A patrulha entregou a Mendes um aviso para comparecer a uma audiência, acusando-o de entrada ilegal no país. Ele foi transferido para a custódia da ERO em San Diego em 13 de junho de 2021. Na mesma data, o brasileiro foi liberado sob o programa de Alternativas à Detenção e recebeu uma ordem para que se apresentasse ao ERO em Newark (New Jersey).

Mas na data marcada, 24 de fevereiro de 2023, Mendes não compareceu à audiência de imigração agendada. Um juiz de imigração em Newark ordenou a remoção dele à revelia.

Em 4 de dezembro de 2023, a ERO em Newark deteve o brasileiro em Eatontown, durante uma operação direcionada. Em 6 de dezembro, a unidade do ERO em Newark transferiu o brasileiro para a custódia da ERO em Filadélfia, no Centro de Processamento do Vale de Moshannon, em Philipsburg (Pensilvânia), para o processo de remoção para o Brasil.

A unidade conduz remoções de indivíduos sem base legal para permanecer nos Estados Unidos, inclusive por ordem de juízes de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR, sigla em ingçês), uma entidade ligada ao Departamento de Justiça e separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE.

Juízes de imigração nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um imigrante está sujeito a uma ordem final de remoção ou elegível para certas formas de alívio da deportação.

“A missão da ERO é proteger a pátria através da prisão e remoção daqueles que minam a segurança das comunidades dos EUA e a integridade das leis de imigração deste país, e suas principais áreas de foco são operações de aplicação interna, gestão das populações detidas e não detidas da agência e repatriação de imigrantes que receberam ordens finais de remoção”, diz um comunicado da unidade.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News