Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/02/2024 as 6:00pm

Entrada de imigrantes indocumentados provoca o impeachment do secretário de Segurança Interna dos EUA

Em uma reviravolta política inédita nos Estados Unidos, a Câmara dos Deputados aprovou um...

Em uma reviravolta política inédita nos Estados Unidos, a Câmara dos Deputados aprovou um impeachment contra o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas. Em uma votação acirrada, com apenas um voto de diferença, o resultado final foi de 214 a 213, marcando a primeira vez na história que um secretário do governo federal americano em exercício sofre tal medida. O cargo de Mayorkas é equivalente ao de um ministro no Brasil.

As acusações contra Mayorkas envolvem sua suposta recusa em implementar as leis de imigração e a quebra da confiança pública. Para os parlamentares democratas, do mesmo partido que o presidente Joe Biden, o impeachment é visto como uma manobra política em um ano de eleições presidenciais. No entanto, o peso da decisão é mais simbólico, já que o Senado americano, de maioria democrata, ainda precisa ratificar o impeachment para que Mayorkas seja efetivamente afastado do cargo.

Em resposta ao processo, o presidente Biden classificou-o como "inconstitucional" e criticou os republicanos por priorizarem questões políticas em vez de buscar soluções para os desafios na fronteira. "Em vez de fazer piruetas políticas como essa, os republicanos com preocupações genuínas sobre a fronteira deveriam querer que o Congresso liberasse mais recursos para a fronteira", afirmou o presidente.

A controvérsia em torno do impeachment ocorre em meio a debates sobre a crise migratória na fronteira dos EUA com o México. Na semana passada, os republicanos no Senado retiraram o apoio a um pacote de US$ 1,4 bilhão destinado a auxiliar cidades governadas por democratas no enfrentamento da crise, incluindo recursos para operações da polícia de imigração na fronteira.

Apesar da turbulência política, dados recentes apontam para uma queda significativa no número de entradas de imigrantes em situação ilegal em território americano. Em janeiro de 2024, foram registradas 124 mil apreensões na fronteira com o México, uma redução de 50% em relação ao mês anterior, dezembro de 2023.

O impeachment de Mayorkas representa um ponto crucial em uma série de embates políticos sobre a política de imigração nos Estados Unidos, evidenciando as profundas divisões e os desafios enfrentados pelo governo Biden na busca por soluções para uma das questões mais complexas e controversas do país.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: DA REDAÇÃO

Top News