Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/02/2024 as 6:21pm

Brasileirinha de 9 anos é resgatada após ser abandonada na fronteira durante tentativa de travessia ilegal para os EUA

No domingo, dia 18, agentes do Instituto Nacional da Migração do México (INM) protagonizaram...

No domingo, dia 18, agentes do Instituto Nacional da Migração do México (INM) protagonizaram uma dramática operação de resgate no Rio Bravo, fronteira entre o território mexicano e os Estados Unidos. O foco da ação foi uma menina brasileira de apenas 9 anos, cuja mãe havia conseguido atravessar com sucesso, deixando a filha para trás, de acordo com as autoridades locais.

O relatório do INM diz que o resgate foi realizado após um alerta emitido pela Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos sobre o caso da criança separada de sua mãe durante o trajeto entre os dois países.

A menina foi encontrada em uma ilhota no rio, onde havia sido deixada pela mãe, conforme informações das autoridades americanas, que declararam não ter recursos para auxiliar do outro lado da fronteira.

Os agentes mexicanos do Grupo Beta, especializados em ações humanitárias na fronteira, prontamente se deslocaram até o local e realizaram o resgate da criança. Após o salvamento, a brasileira, cuja identidade não foi revelada, foi encaminhada para a outra margem do Rio Bravo, já no território americano, onde foi entregue aos cuidados da Patrulha de Fronteira dos EUA, que posteriormente a reintegrou à sua mãe.

Detalhes sobre a situação atual da mãe e da filha não foram divulgados pelas autoridades até o momento. No entanto, especula-se que possam estar envolvidas em um esquema comum entre estrangeiros que tentam ingressar ilegalmente nos Estados Unidos, conhecido como "cai cai". Nesse método, adultos cruzam a fronteira acompanhados de menores de idade e se entregam às autoridades americanas. Por estarem com crianças, eles podem responder ao processo em liberdade nos EUA, evitando assim a deportação imediata, já que os menores não podem ficar sozinhos durante os trâmites de repatriação.

Além do resgate da menina brasileira, as autoridades mexicanas também realizaram outras ações no domingo, resgatando dois cidadãos mexicanos, sendo um deles adolescente, e três estrangeiros provenientes de Honduras e El Salvador. Todos foram levados para o território mexicano e entregues à Polícia Civil local para procedimentos legais.

O episódio destaca os desafios e perigos enfrentados por indivíduos que buscam cruzar a fronteira entre México e Estados Unidos, muitas vezes arriscando suas vidas e a de seus familiares em busca de uma vida melhor. Enquanto isso, as autoridades continuam monitorando de perto essas situações e atuando para garantir a segurança e a integridade dos envolvidos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News