Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/02/2024 as 9:00am

Brasileiro enfrenta deportação após ser condenado por fraudes contra 40 lojas do Home Depot

Alexandre Henrique Costa Mota, um brasileiro que residia em West Hartford (Connecticut) até sua...

Alexandre Henrique Costa Mota, um brasileiro que residia em West Hartford (Connecticut) até sua prisão, agora está enfrentando deportação para o Brasil. Ele foi condenado pela acusação de fraude contra o Home Depot.

De acordo com as informações, o caso, que teve desdobramentos no sistema judiciário federal dos Estados Unidos, resultou em uma sentença que inclui tempo cumprido e três anos de liberdade supervisionada federal.

Alexandre, de 27 anos, foi condenado pelo Juiz do Tribunal Distrital dos EUA, John J. McConnell, Jr., e ordenado a pagar uma restituição de US$ 297,332 ao Home Depot. Essa quantia representa o valor obtido por ele por meio de um esquema complexo de fraude que ocorreu ao longo de mais de oito meses.

O esquema envolveu o roubo e a devolução de mercadorias em mais de duas dezenas de lojas do Home Depot em oito estados diferentes. Alexandre obteve ilegalmente 370 créditos fraudulentos na loja durante o período de junho de 2021 a fevereiro de 2022.

De acordo com documentos do tribunal, ele adentrava as lojas do Home Depot fingindo ser um empreiteiro e realizava devoluções sem recibo de portas Anderson, entre outros itens. Ele então utilizava os créditos obtidos para adquirir produtos em outras lojas, principalmente em Connecticut.

O esquema foi realizado em mais de 60 ocasiões, em pelo menos 40 locais de lojas diferentes.

Para evitar a detecção, Alexandre chegou a utilizar carteiras de motorista falsas para fins de identificação. Agora, ele está sendo entregue ao Departamento de Imigração e Alfândega para enfrentar procedimentos de deportação.

O caso foi julgado no Tribunal Distrital dos EUA em Rhode Island pelos Procuradores Adjuntos dos EUA Dulce Donovan e Milind M. Shah e investigado pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News