Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2024 as 2:30am

Governador do Paraná inicia missão internacional em Nebraska para impulsionar agricultura

Fonte: Da redação

Governador do Paraná inicia missão internacional em Nebraska para impulsionar agricultura Governador Ratinho Junior, à direita, está nos EUA

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, deu início à sua primeira missão internacional de 2024 no estado americano de Nebraska, com o objetivo de impulsionar a agricultura paranaense. Nesta segunda-feira, Ratinho Junior se reuniu com executivos da Lindsay Corporation, uma renomada empresa de irrigação americana sediada em Nebraska.

O encontro teve como foco explorar os produtos e serviços da multinacional que podem ser importados pelo Paraná, além de apresentar as potencialidades econômicas do estado para atrair investimentos.

"Nebraska lidera em áreas irrigadas nos EUA, superando o total do Brasil", ressaltou Ratinho Junior durante a reunião. O governador estava acompanhado de representantes do Instituto Água e Terra (IAT), do IDR-Paraná e de presidentes de cooperativas agrícolas paranaenses.

A Lindsay Corporation, fundada em 1955 em Omaha, Nebraska, é conhecida por suas soluções em irrigação e infraestrutura hídrica, atuando no Brasil desde 2002. Em fevereiro, representantes da empresa já haviam se reunido com o governador no Palácio Iguaçu, detalhando suas tecnologias avançadas.

Ratinho Junior expressou seu interesse em aumentar a agricultura irrigada no Paraná, destacando os benefícios em produtividade, sustentabilidade e garantias para a produção agrícola. "Nosso objetivo é transformar a cultura agrícola do estado, destacando a eficiência da irrigação e seu papel na conservação ambiental e aumento da produtividade", afirmou.

Além das discussões comerciais, a visita resultou na assinatura de um acordo para a doação de equipamentos de irrigação de alta tecnologia da Lindsay para duas escolas agrícolas estaduais. As escolas, selecionadas com base em vocações regionais, utilizarão os equipamentos para formar profissionais qualificados em agricultura irrigada.

A parceria com a Lindsay Corporation representa um passo significativo para o Paraná, que possui a 5ª maior economia do Brasil e vastas áreas agrícolas. A comitiva estadual destacou as vantagens competitivas do estado, incluindo assistência técnica para investidores, rapidez na emissão de licenciamentos e incentivos fiscais.

O CEO da Lindsay, Tim Hassinger, reconheceu o Brasil como um gigante agrícola e elogiou a organização do Paraná no setor. Eduardo Navarro, vice-presidente para América Latina da empresa, identificou um grande potencial na tecnologia de irrigação para o estado, especialmente diante das mudanças climáticas.

Ratinho Junior tem uma agenda cheia em Nebraska até 23 de fevereiro, incluindo visitas a outras empresas de irrigação, à Câmara de Comércio de Omaha, à Universidade do Nebraska e encontros com autoridades locais.

Em 2023, o governador liderou missões internacionais que resultaram em R$ 4,5 bilhões em investimentos privados para o Paraná. Para 2024, estão programadas missões para Flórida, Iowa, Nova York, Canadá, Polônia e Suécia, continuando a busca por novas parcerias e investimentos para o estado.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News