Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2024 as 7:00pm

Brasileiros procurados pela Interpol são deportados dos EUA e presos no aeroporto de BH

A Polícia Federal (PF) surpreendeu três indivíduos procurados internacionalmente pela...

A Polícia Federal (PF) surpreendeu três indivíduos procurados internacionalmente pela Interpol no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, nesta sexta-feira (23). Os foragidos, que chegaram ao Brasil em um voo de deportados dos Estados Unidos, foram detidos pelas autoridades brasileiras assim que pisaram em solo nacional.

Entre os detidos está um indivíduo de 50 anos, natural de Cristópolis (BA), que foi condenado a cinco anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas. Sua busca internacional foi emitida após a expedição de um mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sertãozinho (SP) e teve a Difusão Vermelha (Red Notice) publicada em 15 de abril de 2022.

O segundo indivíduo, de 52 anos e nascido na Região Central de Minas, foi incluído na lista da Interpol no dia 5 de abril de 2023, a pedido da Justiça paulista. Ele é acusado de envolvimento em um homicídio qualificado contra uma menor de idade na cidade de Mogi das Cruzes (SP), ocorrido em novembro de 2020.

Já o terceiro criminoso, de 32 anos e natural de Inhapim, no Vale do Rio Doce, estava foragido desde 17 de fevereiro de 2023. Suspeito de planejar e participar de um sequestro forjado em Caratinga (MG), com o objetivo de extorquir o companheiro da vítima sequestrada, ele teve sua prisão decretada.

Os três homens foram detidos pelas autoridades americanas por violarem as normas migratórias dos EUA. Ao serem repatriados para o Brasil, foram imediatamente presos pela Polícia Federal e, após exame de corpo de delito, encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde aguardarão os desdobramentos legais de seus casos.

A ação conjunta entre as autoridades brasileiras e americanas evidencia a eficácia da cooperação internacional na captura de indivíduos procurados pela justiça, contribuindo para a segurança pública tanto no Brasil quanto no exterior.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News