Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2024 as 6:00pm

Site destaca organização brasileira como refúgio de apoio e solidariedade para famílias imigrantes

O site do Daily Free Press destacou o Brazilian Worker Center, localizado no coração de...

O site do Daily Free Press destacou o Brazilian Worker Center, localizado no coração de Allston (Massachusetts), como uma fonte vital de apoio para as famílias migrantes desde junho do ano passado. De acordo com a reportagem, à medida que essas famílias buscam uma nova vida e enfrentam desafios diários, uma rede solidária de restaurantes, hotéis, organizações sem fins lucrativos e indivíduos em toda a Grande Boston uniu esforços para fornecer o apoio necessário.

No verão passado, a administração Healey-Driscoll reconheceu a importância do BWC ao designá-lo como o primeiro "Centro de Boas-Vindas para Famílias" do estado. Essa designação não foi apenas simbólica; ela trouxe consigo a responsabilidade de servir como um ponto de entrada central para famílias, especialmente imigrantes, que lutam para acessar necessidades básicas. Desde então, o BWC tem desempenhado um papel vital em meio à crise migratória do estado, oferecendo assistência e apoio quando mais é necessário.

Lenita Reason, diretora executiva do centro, enfatiza a importância da rede de apoio comunitário. Ela destaca que, embora o estado tenha inicialmente fornecido agentes do Departamento de Assistência Transitória para ajudar no apoio aos migrantes, agora é a comunidade que se une para garantir que essas famílias tenham acesso ao apoio de que precisam.

Diariamente, o BWC recebe em torno de 18 famílias, muitas das quais chegam de um abrigo noturno em East Cambridge. "Eles vêm até nós porque sabem que aqui encontrarão ajuda e compreensão", diz Reason. Além de fornecer refeições e outros itens essenciais, o centro ainda ajuda as famílias a se inscreverem nas listas de espera estaduais para abrigo, garantindo que tenham um lugar seguro para passar a noite.

A colaboração com a comunidade tem sido fundamental. Organizações como Arbella Insurance, United Way of Massachusetts Bay e Boston Medical Center forneceram apoio financeiro e material ao BWC. Além disso, hotéis e restaurantes locais abriram suas portas, oferecendo alojamento e refeições para essas famílias necessitadas.

No entanto, o trabalho do BWC nem sempre é recebido com gratidão universal. Reason lamenta que o centro receba regularmente mensagens de ódio, algumas contendo ameaças violentas. No entanto, o verdadeiro reconhecimento vem das próprias famílias que são ajudadas.

Um exemplo é Roberto Vincent, um imigrante do Haiti que encontrou abrigo para sua família com a ajuda do BWC quando chegou aos Estados Unidos. Agora, ele trabalha no centro e compartilha sua gratidão e determinação em construir uma nova vida para seus filhos.

O Centro de Trabalhadores Brasileiros não é apenas um lugar de apoio; é um farol de esperança e solidariedade em tempos de necessidade. Enquanto enfrentamos desafios complexos, é a união e o cuidado da comunidade que nos mostram o melhor da humanidade.

 (com informações do www.dailyfreepress.com)



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News