Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/02/2024 as 6:00pm

Produtora fundada por brasileiros celebra 60 anos e ganha homenagens em NY

Reprodução do canal da TV Brasil no You Tube A LC Barreto, renomada produtora de cinema...


Reprodução do canal da TV Brasil no You Tube

A LC Barreto, renomada produtora de cinema fundada por Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto, está prestes a comemorar seis décadas de existência em 2024. Com um impressionante portfólio de mais de 150 títulos produzidos e coproduzidos, incluindo obras icônicas como "Dona Flor e seus Dois Maridos", um dos filmes brasileiros mais aclamados mundialmente, a produtora brasileira está sendo homenageada nos principais festivais internacionais de cinema ao redor do globo.

Em celebração ao seu legado, a LC Barreto será homenageada em eventos de prestígio como o Festival de Berlim, na Alemanha, e o Festival de Cannes, na França. Além disso, uma retrospectiva com a exibição de 20 longas-metragens está programada para ocorrer no Lincoln Center, em Nova York, em setembro, e em cinematecas renomadas de Lisboa e Barcelona.

Para este ano, a produtora reserva duas grandes estreias que prometem encantar o público. "Deus Ainda é Brasileiro", spin-off do sucesso "Deus é Brasileiro" de 2003, estrelado novamente por Antônio Fagundes e dirigido por Cacá Diegues, é uma das produções aguardadas. Além disso, o filme "Traição Entre Amigas", dirigido por Bruno Barreto e estrelado pela talentosa atriz Larissa Manoela, também está entre as apostas da LC Barreto.

Paula Barreto, integrante da família e parte fundamental da produtora, aproveita o momento de celebração para refletir sobre o futuro do cinema nacional. Para ela, é crucial que o cinema brasileiro ganhe mais visibilidade e espaço de exibição, seja nas salas de cinema tradicionais, nas plataformas de streaming ou nos canais de televisão. Ela destaca que sempre que o cinema nacional conquista esse espaço, ele alcança sucesso de público e reconhecimento.

Apesar dos desafios, Paula Barreto acredita que o cenário para o cinema brasileiro é promissor. Com políticas públicas em reestruturação e um retorno gradual dos investimentos, ela acredita que o cinema nacional voltará com força total em 2024, oferecendo ao público obras de qualidade e narrativas envolventes que enriquecem a cultura do país.

A LC Barreto continua a ser uma força motriz por trás do cinema brasileiro, e sua contribuição de seis décadas é um testemunho do talento e dedicação de sua equipe em contar histórias que ressoam com o público nacional e internacionalmente. Que os próximos anos sejam marcados por mais sucessos e conquistas para essa produtora que tanto orgulha o Brasil.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News