Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/03/2024 as 12:00pm

Brasileiro condenado a prisão perpétua por assassinar a filha em New Bedford (MA) recebe mais 10 anos de prisão

Na terça-feira, dia 20 de fevereiro, em um tribunal federal em Boston (Massachusetts), um homem...

Na terça-feira, dia 20 de fevereiro, em um tribunal federal em Boston (Massachusetts), um homem brasileiro que anteriormente residia em New Bedford foi sentenciado a 10 anos adicionais de prisão por reentrada ilegal nos Estados Unidos. O brasileiro Walter Gomes da Silva, 52 anos, já está cumprindo pena de prisão perpétua imposta por um tribunal estadual de Massachusetts por um assassinato ocorrido em 2016.

Mas Walter e seus advogados chegaram a um acordo judicial e "como parte disso, ele será elegível para liberdade condicional depois de cumprir 25 anos”. Com este novo julgamento, o brasileiro permanecerá preso no mínimo 30 anos.

A juíza do Tribunal Distrital dos EUA, Angel Kelley, determinou que a nova sentença de 10 anos fosse cumprida consecutivamente à sentença atual do brasileiro pelo assassinato. A acusação de reentrada ilegal foi feita após Walter se declarar culpado em dezembro de 2019.

Todd M. Lyons, diretor do escritório de Boston da Operações de Execução e Remoção da Imigração e Alfândega dos EUA, comentou sobre a sentença, afirmando que ela envia uma mensagem clara para aqueles que desrespeitam as leis de imigração. Lyons destacou o compromisso do escritório do Procurador dos EUA para Massachusetts em processar violadores da lei de imigração como Walter, que já tinha sido condenado por assassinato anteriormente.

O brasileiro tem um histórico conturbado com as autoridades americanas. Ele foi deportado pela primeira vez em 1999 após ser condenado por agressão doméstica. No entanto, ele reentrou ilegalmente no país e foi acusado de tentativa de assassinato com arma de fogo em 2002. Após cumprir parte de sua sentença, foi novamente deportado para o Brasil em 2012. Surpreendentemente, ele voltou ilegalmente aos Estados Unidos e cometeu o assassinato que resultou em sua atual sentença.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News