Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/02/2024 as 10:00pm

Governadora do Arizona denuncia propostas republicanas de imigração como prejudiciais ao emprego

Na segunda-feira, dia 26, a governadora Katie Hobbs lançou críticas contundentes contra os...

Na segunda-feira, dia 26, a governadora Katie Hobbs lançou críticas contundentes contra os legisladores republicanos por uma série de propostas de imigração que, segundo ela, representariam um duro golpe para os empregos e negócios do estado do Arizona, mesmo com seu poder de rejeitar a maioria delas.

"Essas propostas simplesmente elevarão os custos, prejudicarão nossos agricultores, forçarão empresários do Arizona à falência e resultarão na destruição de empregos para inúmeros trabalhadores da classe trabalhadora do Arizona", afirmou Hobbs em um comunicado oficial.

Dos três projetos mencionados pela governadora em seu comunicado à imprensa, ela possui autoridade para vetar dois deles, os quais criminalizariam a entrada ilegal de imigrantes indocumentados no Arizona.

Os projetos SB 1231 e HB 2821 também suscitam questões constitucionais, uma vez que a Suprema Corte dos Estados Unidos determinou que os estados não têm competência para aplicar a lei federal de imigração.

Contudo, um terceiro projeto de imigração representa um desafio maior para Hobbs, pois está em grande parte fora de seu controle.

Os republicanos têm a capacidade de contornar o veto da governadora e submeter o HCR 2060 aos eleitores no outono. Diferentemente dos projetos normais, o Partido Republicano só necessita de uma maioria simples na legislatura para encaminhar um assunto para votação. O presidente da Câmara, Ben Toma, republicano de Peoria, é o principal defensor da proposta de medida de votação, que ele descreveu como "uma das leis anti-imigração mais rigorosas já redigidas".

Se aprovada pelos eleitores, a medida expandiria as leis que exigem que os empregadores verifiquem o status de imigração de seus trabalhadores, dificultando aos migrantes a obtenção de benefícios públicos. Empregadores poderiam enfrentar acusações criminais e multas de até $10.000 caso não utilizem o sistema E-Verify para confirmar o status de cidadania.

"Os democratas, em todos os níveis, se recusam deliberadamente a resolver essa crise sem precedentes causada por suas próprias políticas de fronteira aberta. É hora de os eleitores do Arizona questionarem suas razões", declarou Toma em resposta aos comentários de Hobbs.

Toma, um imigrante do Leste Europeu, também está participando de uma acirrada disputa nas primárias para um cargo congressista aberto no Vale do Noroeste.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News