Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/03/2024 as 10:00pm

Autoridades de imigração revelam da deportação de brasileiro condenado por estupro

No final da semana passada, as autoridades federai divulgaram no site do Departamento de...

No final da semana passada, as autoridades federai divulgaram no site do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) mais informações sobre a deportação de um brasileiro. De acordo com as informações, na madrugada do dia 26 de janeiro, Francisco Xavier Martins, 43 anos, foi removido dos Estados Unidos. Ele estava foragido desde sua condenação por estupro em seu país de origem.

A operação foi conduzida pela equipe do escritório de Operações de Aplicação e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston (Massachusetts).

Martins havia entrado ilegalmente nos Estados Unidos em maio de 2018, com o intuito de evitar o cumprimento de sua sentença de prisão no Brasil. Desde março de 2019, as autoridades brasileiras vinham buscando sua custódia, e ele foi finalmente localizado e detido por agentes de deportação da ERO de Boston em 5 de dezembro de 2023, na cidade de Malden, Massachusetts.

O Diretor do Escritório de Campo da ERO em Boston, Todd M. Lyons, enfatizou o compromisso da agência em proteger as comunidades locais, afirmando que criminosos em situação irregular serão identificados, detidos e removidos do país.

Martins havia sido inicialmente detido pela Patrulha de Fronteira dos EUA em Hidalgo, Texas, em sua entrada no país, mas foi posteriormente liberado sob fiança por um juiz de imigração em junho de 2018. Desde então, um tribunal criminal em Resplendor, Minas Gerais, Brasil, emitira um mandado para sua prisão, condenando-o a uma pena de oito anos de prisão por estupro qualificado.

A operação para localizar e deter Martins foi conduzida pela Unidade de Apreensão de Fugitivos da ERO de Boston, após confirmação de sua localização por meio de procedimentos padrão de aplicação da lei.

Martins permaneceu sob custódia do ICE durante os procedimentos de remoção e foi finalmente deportado em um voo para o Brasil em 26 de janeiro.

“O ERO continua sua missão de realizar remoções de indivíduos que não possuem base legal para permanecer nos Estados Unidos, em linha com as ordens de juízes de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça. No ano fiscal de 2023, a agência realizou 170.590 prisões administrativas, um aumento de 19,5% em relação ao ano anterior. A missão da ERO é proteger a pátria por meio da prisão e remoção daqueles que representam uma ameaça para a segurança das comunidades dos Estados Unidos e a integridade das leis de imigração do país”, diz um comunicado de Todd.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News