Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/03/2024 as 11:00am

Interfaith's Stop the Stigma 5K celebra 50 anos

O que começou há 50 anos como uma caminhada-a-thon para arrecadar fundos em apoio às...

O que começou há 50 anos como uma caminhada-a-thon para arrecadar fundos em apoio às iniciativas do Protestant Social Services Bureau (antigo nome da Interfaith Social Services), dará início à sua 50ª edição este ano em 27 de abril em North Quincy, Massachusetts.

O evento anual da Interfaith cresceu de uma simples caminhada patrocinada pela igreja para uma corrida completa de 5K, recebendo anualmente mais de 800 caminhantes e corredores.

Em seus primeiros dias, os participantes formavam equipes com suas igrejas, e os recursos provenientes da caminhada de 10 milhas beneficiavam todos os programas da agência de serviços sociais. Conforme a Interfaith cresceu e deixou de ter afiliação religiosa, a caminhada foi aberta além das igrejas. Em 2016, a organização decidiu reorientar a missão do evento para focar em combater os estigmas em torno da saúde mental e do vício, enquanto arrecadava fundos para o seu Centro de Aconselhamento New Directions. Ao mesmo tempo, eles mudaram do modelo de caminhada-a-thon para uma corrida cronometrada de 5K.

A saúde mental e o vício continuam sendo questões críticas em nossa comunidade e em todo o país. De acordo com estatísticas recentes da Aliança Nacional de Saúde Mental (NAMI), 1 em cada 5 adultos nos EUA experimenta doença mental a cada ano, com apenas 47,2% deles recebendo o tratamento necessário. Questões de vício em Massachusetts, incluindo overdoses relacionadas a opioides, permanecem uma crise de saúde pública desafiadora, atingindo números recordes em 2023 de acordo com um relatório recente do Departamento de Saúde do estado.

O Centro de Aconselhamento New Directions da Interfaith busca abordar essas questões desafiadoras ao servir qualquer pessoa que procure aconselhamento. O Centro atua como uma rede de segurança para membros da comunidade sem seguro ou com seguro insuficiente, oferecendo serviços com base em uma escala de taxas. Para quebrar ainda mais as barreiras para receber tratamento, novos clientes do Centro de Aconselhamento New Directions recebem suas primeiras quatro sessões gratuitamente.

Nos últimos 10 anos, o Stop the Stigma 5K arrecadou mais de US $ 500.000 para ajudar os clientes do New Directions, permitindo que centenas de indivíduos e famílias recebam o cuidado com a saúde mental de que precisam. Ao participar do 5K, milhares de residentes locais optaram por se posicionar contra os estigmas em torno da saúde mental e apoiar aqueles que sofrem de doenças mentais e vício.

"Estamos muito animados em celebrar este ano marco", disse Paula Daniels, Diretora de Desenvolvimento da Interfaith Social Services e Diretora de Corrida do Stop the Stigma 5K. "Esperamos receber um número recorde de participantes, todos se unindo para apoiar seus entes queridos que estão sofrendo e também aumentar a conscientização sobre a causa. Não há vergonha em ter uma doença mental. Está tudo bem pedir ajuda."

O Stop the Stigma 5K deste ano será realizado em 27 de abril no Kennedy Center em North Quincy. A rota de 5K percorre o bairro de Squantum, com vistas pitorescas do Porto e do horizonte de Boston. Todos os participantes que se registrarem antes de 29 de março receberão uma camiseta de corrida. As inscrições estão abertas agora em StoptheStigma5k.org.

O Stop the Stigma 5K de 2024 é patrocinado por muitas empresas locais generosas, incluindo Patrocinadores do Nível de Aniversário: Arbella Insurance Foundation e Wulfpac Charitable Funding; Patrocinadores do Nível 5K: The Heritage Companies e Summit Energy; Patrocinadores do Nível Ouro: Beth Israel Deaconess Hospital - Milton, Colonial Federal Savings Bank, Keohane Funeral Home, New England Medical Group e South Shore Bank; e Patrocinadores do Nível Prata: Abington Bank, Bank of Canton, Blue Cross Blue Shield of Massachusetts, the Brain Aneurysm Foundation, Dedham Savings, First Congregational Church UCC of Randolph, FoxRock Properties, IntelyCare, Law Offices of William T. Kennedy, P.C., Lawson & Weitzen, LLP, Massachusetts Convention Center Authority, Point32Health, SIGNET Electronic Systems, South Shore Health e United Healthcare.

O evento deste ano contará com um food truck da Granite Links com café e itens leves de café da manhã e almoço à venda, bem como bagels gratuitos fornecidos por Gold Medal Bakery & Bagel Boy. A Polar Beverages doará água para os participantes da corrida.

A Interfaith Social Services fornece aos residentes da South Shore os recursos necessários para apoiar uma vida saudável e plena. Seus programas incluem um dos maiores programas de alimentos de emergência na Grande Boston, um centro de aconselhamento de saúde mental, um programa de prevenção de falta de moradia, a Thrift Shop do Bureau Drawer e iniciativas sazonais que trazem alegria a crianças e famílias necessitadas.

Para saber mais sobre os programas da Interfaith, visite InterfaithSocialServices.org.

Legendas das Fotos:

STS1: Corredores partem na largada da corrida de 5K "Stop the Stigma" de 2023. Crédito - Katelyn Fay para Interfaith Social Services

STS2: Nesta foto de arquivo, centenas de participantes se alinham para a "Caminhada para o PSSB" de 1982. Na foto, o ex-prefeito de Quincy, Francis X. McCauley, está vestindo um casaco branco, e à sua direita está o então senador estadual Paul Harold.  Crédito – arquivo Interfaith Social Services

STS3: A apoiadora da corrida de 5K "Stop the Stigma", Elizabeth Krogue, e seu filho Theo, de East Weymouth, se aproximam da linha de chegada na corrida de 2023. Caminhantes, corredores, carrinhos de bebê e cães com coleira são todos bem-vindos ao evento, que será realizado este ano em 27 de abril em North Quincy. As inscrições estão abertas. Crédito - Katelyn Fay para Interfaith Social Services

STS4: Apoiadores da corrida de 5K "Stop the Stigma" posam para uma foto antes da corrida de 2023. Crédito - Katelyn Fay para Interfaith Social Services



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News