Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/03/2024 as 12:00pm

Deputado Republicano apresenta proposta de Lei 'Laken Riley' para reforçar detenção de imigrantes acusados de roubo

O deputado republicano Mike Collins, representante da Geórgia, está propondo uma nova...

O deputado republicano Mike Collins, representante da Geórgia, está propondo uma nova legislação que visa fortalecer a detenção de imigrantes ilegais acusados de crimes de furto ou roubo em nível local. Essa iniciativa surge após um incidente trágico em que um imigrante acusado desses delitos foi libertado e mais tarde acusado pelo assassinato de uma estudante universitária americana.

A proposta, batizada de Lei Laken Riley, é uma homenagem a Laken Hope Riley, uma estudante universitária de enfermagem de 22 anos que foi brutalmente assassinada recentemente no campus da Universidade da Geórgia. O suspeito do crime, Jose Antonio Ibarra, um imigrante ilegal da Venezuela, já havia sido preso várias vezes antes do incidente, mas não foi detido pelas autoridades de imigração.

Antes de ser acusado de homicídio, Ibarra foi detido por dirigir sob influência de álcool e dirigir sem licença, conforme relatado pelo escritório do procurador dos EUA para o Distrito Médio da Geórgia. Além disso, ele também foi autuado por furto em outubro de 2023. O projeto de lei de Collins teria exigido que o ICE detivesse Ibarra após essas infrações iniciais, potencialmente evitando a tragédia que se seguiu.

Collins, que representa o 10º Distrito Congressional da Geórgia, onde o crime ocorreu, descreveu o assassinato de Riley como um "alerta" para a América. Ele argumenta que o projeto de lei busca combater a "onda de crimes ilegais" associada à crise na fronteira sul.

"A morte sem sentido de Laken Riley por Jose Ibarra, que não tinha direito de estar neste país, serve como outro alerta enquanto os americanos enfrentam uma onda de crimes cometidos por imigrantes ilegais, devido às políticas de fronteira aberta de Joe Biden e às políticas de santuário locais", afirmou Collins.

A proposta de lei, além de fortalecer a detenção de imigrantes acusados de crimes menores, também permitirá que estados individuais processem o governo federal caso ações relacionadas à imigração prejudiquem o estado ou seus cidadãos. Isso proporcionaria aos estados recursos legais para responsabilizar o governo federal por falhas na segurança de fronteiras.

Segundo o comunicado à imprensa que anunciou a legislação, a Câmara dos Deputados poderá votar o projeto ainda nesta semana. Collins liderou recentemente uma homenagem à estudante assassinada e prometeu continuar lutando para evitar tragédias semelhantes no futuro.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News