Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2024 as 11:00am

Agentes encontram mais de 21 mil imigrantes em 72 hortas na fronteira EUA/México

Os Estados Unidos estão diante da possibilidade de uma significativa onda de travessias ilegais...

Os Estados Unidos estão diante da possibilidade de uma significativa onda de travessias ilegais na fronteira com o México, após informações divulgadas por fontes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) à Fox News, na segunda-feira, dia 04.

De acordo com as informações, mais de 21 mil imigrantes foram registrados atravessando a fronteira em apenas três dias.

Os principais números, do período de sexta-feira a domingo, foram registrados no setor de Tucson, no Arizona, com mais de 5.400, seguido pelo setor de San Diego, na Califórnia, e mais de 3.600, de acordo com as fontes.

Os números crescentes no Arizona e na Califórnia sugerem uma mudança no tráfego de travessias ilegais, afastando-se do Texas, onde os setores do Vale do Rio Grande, próximo a Brownsville, e de Del Rio, próximo a Eagle Pass, registraram alguns dos menores números de encontros, com uma média de 300 a 350 por dia desde sexta-feira.

Apesar de ainda estarem significativamente abaixo dos picos observados em dezembro, que chegaram a entre 10.000 e 11.000 por dia, os mais de 7.000 encontros diários refletem uma tendência constante desde que o presidente Biden assumiu o cargo: uma diminuição nos cruzamentos ilegais na fronteira em janeiro e fevereiro, seguida por um aumento em março, antes de atingir seu ponto máximo na primavera.

Enquanto isso, a aparente mudança para o oeste ocorre em meio a um embate entre o governador Greg Abbott e Biden sobre o assunto, com Abbott declarando que o Texas fará cumprir as leis de imigração dentro de suas fronteiras na ausência de fiscalização federal.

Os esforços de fiscalização de imigração implementados por Abbott incluíram a colocação de uma barreira flutuante no Rio Grande e a instalação de arame farpado ao longo da fronteira entre os Estados Unidos e o México.

No mês passado, a Guarda Nacional do Texas assumiu o controle do Parque Shelby, na cidade de Eagle Pass, e impediu a entrada da Patrulha de Fronteira na área - uma parte dos esforços de Abbott para conter o aumento da imigração ilegal no Texas.

A questão da fronteira tornou-se central para as eleições presidenciais de 2024, com o presidente Biden e o ex-presidente Trump - provável candidato republicano - ambos realizando visitas à fronteira do Texas na quinta-feira.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News