Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2024 as 5:00pm

Agentes registram uma nova onda massiva de imigrantes na fronteira EUA-México

Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla...

Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), encontraram mais de 14.000 imigrantes na fronteira com o México entre sábado e sexta-feira. O setor de Tucson, Arizona, liderou os encontros, registrando mais de 2.000 apreensões de imigrantes ilegais, conforme relatado por Bill Melugin, da Fox News. Além disso, mais de 1.000 fugiram no sábado.

Esses números seguem uma tendência observada desde que o presidente Biden assumiu o cargo; as travessias ilegais na fronteira diminuem em janeiro e fevereiro, para depois aumentar em março e explodir na primavera. "Se nenhuma ação for tomada - prepare-se para o resto do ano, se os últimos 3 anos servirem de indicação", twittou Melugin. "Especialmente se os imigrantes sentirem que precisam entrar antes que Biden seja potencialmente votado fora do cargo."

Esses dados surgem em um momento em que a fronteira se tornou central na eleição presidencial de 2024. Na quinta-feira, tanto o presidente Biden quanto o provável candidato republicano, o ex-presidente Trump, fizeram viagens para a fronteira do Texas. Biden visitou Brownsville e uma área do Vale do Rio Grande, onde as travessias ilegais diminuíram acentuadamente. Enquanto isso, Trump visitou Eagle Pass, uma área de tensão entre o governador republicano do Texas, Greg Abbott, e a administração Biden sobre o tratamento da imigração ilegal.

Biden iniciou sua administração cumprindo sua promessa de campanha de reverter as políticas de imigração de seu antecessor, emitindo mais de 90 ações executivas na fronteira. No entanto, com a eleição se aproximando e sob pressão de republicanos e até mesmo alguns democratas, ele mudou de curso, pressionando por restrições ao asilo. Ainda assim, Biden não emitiu nenhuma ação executiva significativa na fronteira, afirmando que a questão seria melhor resolvida por meio de legislação.

Biden apoiou uma ampla medida bipartidária que acabou sendo bloqueada pelos republicanos do Senado por vincular a segurança na fronteira à ajuda de guerra para a Ucrânia.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News