Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2024 as 8:00pm

Coiotes usam fotos falsas de brasileiro para extorquir família: “vão me matar”

A saga envolvendo Fabiano de Oliveira, de 37 anos, originário de Governador Valadares (Minas...

A saga envolvendo Fabiano de Oliveira, de 37 anos, originário de Governador Valadares (Minas Gerais), ganhou um novo capítulo com a revelação de que os coiotes responsáveis por levá-lo aos Estados Unidos teriam usado fotos falsas para ameaçar e tentar extorquir sua família. O brasileiro está desaparecido desde setembro do ano passado, com seu último paradeiro conhecido na cidade mexicana de Palenque.

Segundo relatos, os contatos dos coiotes foram feitos com Maria Edna Rodrigues, esposa de Oliveira. As chamadas de vídeo e mensagens de texto começaram após o brasileiro ter um surto enquanto já estava no México. Os criminosos chegaram ao extremo de enviar fotos falsas, afirmando que iriam matar Oliveira, e exigiram pagamentos em dólares para fazer videochamadas.

Maria Edna relatou as tentativas de extorsão, incluindo o recebimento de fotos com seu marido segurando uma placa pedindo ajuda em espanhol, datadas de 20 de dezembro de 2023, com mensagens desesperadas como "Me van a matar" (vão me matar). Apesar da pressão, Edna não cedeu às exigências financeiras dos criminosos.

A Polícia Federal (PF) conduziu uma operação contra os suspeitos de promoverem a imigração ilegal de Oliveira para os EUA. A ação incluiu mandados de busca e apreensão em Governador Valadares, resultando na apreensão de armas, munições e documentos.

Oliveira, que trabalhava como auxiliar de obras no Brasil, tinha como objetivo juntar dinheiro nos EUA para pagar dívidas e comprar um carro. Sua esposa, Maria Edna, era contra a viagem, destacando que ele nunca havia saído de Minas Gerais antes.

A PF iniciou a investigação após denúncia dos familiares de Oliveira sobre seu desaparecimento. Apesar dos esforços das autoridades, Oliveira ainda não foi localizado, e a Interpol emitiu um alerta internacional. Oliveira já havia estado nos EUA anteriormente, além de ter registros de entrada em El Salvador e Guatemala.

A busca por Fabiano de Oliveira continua, enquanto sua família aguarda por notícias e apela por justiça para aqueles responsáveis por seu desaparecimento e pelas ameaças feitas à sua integridade e à segurança de sua família.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News