Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2024 as 2:00pm

Imigrante indocumentado acusado de matar policial estadual de Washington tem histórico de violência doméstica

Autoridades revelaram que o imigrante ilegal envolvido no trágico acidente que custou a vida de...

Autoridades revelaram que o imigrante ilegal envolvido no trágico acidente que custou a vida de um patrulheiro estadual de Washington já tinha um histórico de violência doméstica.

Raul Benitez Santana, 32 anos, foi detido no último sábado após o acidente fatal que tirou a vida do Patrulheiro Christopher Gadd, 27 anos.

Documentos judiciais do Condado de King, obtidos pelo programa "Jason Rantz Show" na KTTH, revelaram que Santana já havia sido preso anteriormente por agredir sua namorada, identificada apenas como "M.C.", que também era a mãe de seu filho de cinco meses na época.

De acordo com os documentos, M.C. relatou à polícia que a discussão começou quando confrontou Santana sobre mensagens de texto que ele estava recebendo de outra mulher. Em resposta, Santana começou a agredi-la repetidamente após ela jogar seu telefone, resultando em sérios ferimentos faciais, incluindo um nariz quebrado e um olho esquerdo inchado. Em maio de 2019, Santana aceitou um acordo de não-felonia relacionado ao incidente.

Após a prisão, as autoridades encontraram irregularidades nos documentos de identificação pessoal de Santana.

O Condado de King tornou-se um santuário em 2013, e em 2019, o estado de Washington seguiu o exemplo, tornando-se um santuário para proteger os imigrantes ilegais contra os esforços de Donald Trump para restringir a imigração.

O acidente fatal ocorreu quando Gadd estava monitorando motoristas por excesso de velocidade e dirigindo sob influência na Interstate 5, por volta das 3h de sábado. Uma investigação revelou que Santana, dirigindo um SUV, colidiu com o carro patrulha de Gadd depois de desviar para o acostamento.

O Escritório do Xerife do Condado de Snohomish constatou que o SUV estava viajando em alta velocidade no momento do acidente.

Na terça-feira, a FOX 13 de Seattle relatou que documentos judiciais indicavam que Santana estava com os olhos vermelhos e admitiu ter consumido álcool e maconha antes de dirigir.

Santana está sob custódia na Cadeia do Condado de Snohomish, onde o ICE colocou uma retenção de imigração sobre ele.

O histórico de Santana inclui uma detenção anterior em 2013 e condenações por posse de maconha em 2013 e 2014, além de um novo incidente de violência doméstica em maio de 2019.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News