Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2024 as 3:00pm

Imigrantes chegam à fronteira dos EUA com endereço de abrigo em Portland, Maine

O prefeito de Portland, Mark Dion, compartilhou preocupações significativas sobre a crescente...

O prefeito de Portland, Mark Dion, compartilhou preocupações significativas sobre a crescente chegada de imigrantes ao estado de Maine durante uma entrevista ao programa WGAN Morning News na segunda-feira, dia 04. Ele destacou que muitos chegam à fronteira dos Estados Unidos com o endereço de um abrigo para pessoas sem-teto de Portland já em seus celulares, indicando um novo padrão de imigração para a região.

Dion observou uma mudança notável no perfil da imigração para Portland, comparado a décadas anteriores, quando os imigrantes eram recebidos por famílias patrocinadoras e se integravam mais facilmente à comunidade. Ele salientou que, atualmente, os migrantes possuem uma ferramenta crucial em suas mãos: os celulares, facilitando uma "migração secundária" para áreas onde têm familiares ou contatos.

O prefeito enfatizou que essa comunicação facilitada resultou em muitos migrantes já possuírem o endereço do abrigo de Portland ao chegarem à fronteira, indicando uma rede de contato estabelecida entre aqueles que já estão na cidade e os recém-chegados.

Além disso, Dion defendeu uma maior responsabilidade do estado no tratamento das crises de migração e sem-teto. Ele ressaltou que lidar com a situação dos sem-teto não é apenas uma questão municipal, mas uma responsabilidade estadual. O prefeito apontou para um possível déficit de $7 milhões no orçamento de Assistência Geral da cidade, enfatizando a necessidade de uma "infusão significativa de dólares estaduais" para enfrentar esse desafio.

Questionando a narrativa de que a população de rua em Portland é vítima de uma falta de moradias, Dion atribuiu a responsabilidade pelo sem-teto principalmente ao abuso de drogas, destacando o fentanil e o transtorno de uso de substâncias como fatores-chave.

Em relação ao escritório proposto pela governadora do Maine, Janet Mills, para o reassentamento de migrantes, Dion expressou apoio, porém, observou que é apenas um primeiro passo. Ele enfatizou a necessidade de mais recursos para o "Escritório de Novos Americanos", a fim de cumprir sua responsabilidade de facilitar a incorporação de imigrantes na força de trabalho do estado.

As observações de Dion lançam luz sobre as complexidades da imigração e sem-teto em Portland e destacam a importância de uma abordagem colaborativa e bem financiada para enfrentar esses desafios.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News