Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2024 as 12:00pm

Senado de New Hampshire aprova projeto que proíbe políticas de “Cidades Santuário”

No centro do debate político em New Hampshire no dia 07, o Senado Estadual aprovou uma proposta...

No centro do debate político em New Hampshire no dia 07, o Senado Estadual aprovou uma proposta que proíbe políticas de cidades santuário, mesmo enfrentando forte oposição dos democratas do estado.

A votação de 14 a 10 destacou as divergências profundas entre republicanos e democratas em relação à questão da imigração ilegal no Estado do Granito. O projeto de lei SB 563, liderado pelo Senador Bill Gannon (R-Sandown), visa "proibir entidades governamentais estaduais e locais de adotar políticas de santuário para impedir a aplicação da lei federal de imigração" e instruir os agentes de segurança locais a "fazerem o máximo esforço para apoiar a aplicação da lei federal de imigração".

Pesquisas recentes mostram que a crise na fronteira é percebida pelos americanos como a questão mais premente do país, até mesmo superando preocupações com inflação e economia. Diante disso, os republicanos do Estado do Granito têm pressionado por uma abordagem mais rígida, incluindo a mobilização da Guarda Nacional de New Hampshire para apoiar os esforços de controle de fronteira no Texas. Uma medida que, no entanto, é duramente contestada pelos democratas locais.

Durante o debate acalorado, os democratas argumentaram que a proposta prejudicaria as relações entre a polícia e as comunidades imigrantes. Eles destacaram a oposição de vários chefes de polícia locais, que assinaram um memorando manifestando desacordo com a medida.

No entanto, os republicanos contra-argumentaram, apresentando um memorando próprio que apontava os potenciais danos que as políticas de cidades santuário podem acarretar para o estado como um todo.

A aprovação do projeto de lei representa o mais recente esforço dos republicanos do Estado do Granito para avançar com uma legislação que visa eliminar políticas de cidades santuário no estado, após tentativas anteriores serem frustradas. No entanto, a medida ainda enfrentará considerações adicionais antes de se tornar lei.

Além disso, em uma votação partidária semelhante, o Senado também avançou com um projeto de lei que busca fechar uma lacuna no acesso a terras rurais, que, segundo os republicanos, está incentivando entradas ilegais ao longo da fronteira norte de New Hampshire com o Canadá.

Os desdobramentos políticos em New Hampshire refletem uma divisão profunda e polarizada sobre a questão da imigração, com implicações significativas tanto a nível local quanto nacional.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News