Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2024 as 8:00am

Legisladores de NY exigem respostas de Hochul sobre Programa de realocação de imigrantes

O MRAP, que financia as despesas de subsistência dos migrantes que desejam se mudar da cidade de NY para condados em todo o estado, tem levantado preocupações entre os legisladores sobre a segurança dos residentes existentes nas comunidades receptoras.


A Deputada Claudia Tenney e o Deputado Nicholas Langworthy

Parte da delegação do Congresso de New York está pressionando a governadora Kathy Hochul por respostas claras em relação ao Programa de Assistência à Realocação de Migrantes (MRAP, sigla em inglês). Os Deputados Claudia Tenney e Nicholas Langworthy, ambos do Partido Republicano, enviaram uma carta na segunda-feira, dia 11, buscando esclarecimentos sobre as medidas de segurança e os procedimentos do programa.

O MRAP, que financia as despesas de subsistência dos migrantes que desejam se mudar da cidade de NY para condados em todo o estado, tem levantado preocupações entre os legisladores sobre a segurança dos residentes existentes nas comunidades receptoras.

Os legisladores expressaram preocupação com o aumento da imigração ilegal e migratória, atribuindo-o diretamente às políticas de fronteira aberta apoiadas pelo presidente Biden e pela administração estadual. Eles criticaram a decisão da administração de Hochul de transferir a crise migratória da cidade de NY para as comunidades do interior do estado.

Uma das principais preocupações dos congressistas é a verificação de antecedentes criminais e a avaliação dos pedidos de asilo dos participantes do MRAP. Eles argumentam que a maioria esmagadora dos pedidos de asilo é inválida e questionam o status de santuário de NY.

Além disso, os legisladores estão buscando garantias sobre o cumprimento das obrigações judiciais pelos participantes do programa e estão preocupados com o ônus financeiro que isso pode impor aos residentes dos condados receptores.

Enquanto isso, a Coalizão de Abrigos para Todos em Necessidade Equitativa de NY (NY SANE) está pedindo a expansão do programa para fornecer um "direito ao abrigo", argumentando que o MRAP já ajudou a realocar 100 migrantes desde sua implementação.

A governadora Hochul ainda não respondeu ao pedido de comentário do The National Desk, enquanto continua a apoiar propostas para acelerar os processos de emprego de imigrantes em empregos no governo, visando promover a auto-sustentabilidade e reduzir a dependência dos serviços estatais.

A expectativa é que Hochul forneça respostas detalhadas às preocupações dos legisladores até o prazo estabelecido para 25 de março. Enquanto isso, o debate em torno do MRAP e das políticas de imigração continua a atrair atenção em todo o estado de Nova York e além.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News