Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/03/2024 as 8:00am

Imigrante indocumentado é preso pela 13ª vez após série de crimes

Syed Mohamed Tousif Mohiuddin, 39 anos, foi detido 12 vezes por diferentes agências policiais locais por acusações que incluem agressão, perseguição e roubo, entre outras, de acordo com a ICE.


Imagem ilustrativa

Um imigrante indocumentado, fugitivo da justiça, foi preso pela 13ª vez após ultrapassar os termos de seu visto e alegadamente cometer uma série de crimes ao longo dos anos. Esta informação foi confirmada a Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) na segunda-feira, dia 11.

Syed Mohamed Tousif Mohiuddin, 39 anos, foi detido 12 vezes por diferentes agências policiais locais por acusações que incluem agressão, perseguição e roubo, entre outras, de acordo com a ICE. Sua primeira prisão ocorreu em 19 de agosto de 2013, pelo Departamento de Polícia de Fremont, na Califórnia, por suposta agressão com arma mortal e vandalismo.

"A partir de 2013 até 2021, ele foi preso 12 vezes por múltiplos departamentos de polícia locais e escritórios do xerife na Califórnia, além de um departamento de polícia em Las Vegas, Nevada, por delitos violentos que incluem agressão com lesão corporal grave, fuga do local de um acidente, perseguição, roubo e intento de aterrorizar", destacou a agência na segunda-feira.

As prisões de imigrantes ilegais envolvidos em atividades criminosas aumentaram durante a administração do presidente Joe Biden, com a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos detendo 15.267 indivíduos no ano fiscal de 2023, representando um aumento de 526% em relação ao ano fiscal de 2020, com 2.438 pessoas presas.

Outro imigrante ilegal, proveniente de Honduras, também foi preso por múltiplas acusações após supostamente realizar um "terror" durante 25 dias.

"Esta prisão demonstra o quanto levamos a sério nosso compromisso de proteger nossas comunidades de indivíduos como Mohiuddin", afirmou Moises Becerra, Diretor do Escritório de Campo de São Francisco do ERO. "Nossos oficiais continuarão a trabalhar dia e noite para garantir proteção e segurança contra aqueles que pretendem causar danos."

(com informações do Daily Caller News Foundation)

 

Top News