Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2024 as 12:00pm

Governadora Healey anuncia parceria inédita para aperfeiçoar contratações baseadas em habilidades

da redação A governadora de Massachusetts, Maura T. Healey, revelou o lançamento da...

da redação

A governadora de Massachusetts, Maura T. Healey, revelou o lançamento da Coalizão MassSkills, uma iniciativa inovadora que busca unir empregadores de diversos setores para colaborar em estratégias de recrutamento e retenção de talentos. O anúncio foi feito durante a Reunião do Conselho da Massachusetts Business Roundtable, no TD Garden, e representa um marco na busca por práticas de contratação mais eficazes e inclusivas no estado.

"A implementação da contratação baseada em habilidades em toda nossa administração tem como objetivo garantir uma força de trabalho diversificada e robusta, ao mesmo tempo em que reduz as barreiras enfrentadas por muitos candidatos a emprego. Convidei a comunidade empresarial a se juntar a nós nesses esforços, e a Coalizão MassSkills materializa esse convite", declarou a governadora Healey. "Massachusetts é o lar de uma comunidade empresarial extraordinária, instituições educacionais líderes mundiais e sindicatos robustos - e esta coalizão irá reunir esses grupos para colaborar em tornar Massachusetts mais acessível, competitivo e equitativo."

"A Ordem Executiva foi um passo significativo para reduzir as barreiras de entrada, e a Coalizão MassSkills elevará isso a um novo patamar, criando um espaço para compartilhar nossa experiência com a comunidade empresarial e mostrar à nossa força de trabalho que suas habilidades, conhecimentos e experiências são valorizados", acrescentou a vice-governadora Kim Driscoll. "Estamos ansiosos para ver o impacto transformador que a Coalizão MassSkills terá em nossa economia, demonstrando como as empresas, trabalhadores, acadêmicos e governo de Massachusetts podem colaborar para fortalecer o estado."

"A Coalizão MassSkills promove uma comunidade de parceiros, abraçando a contratação baseada em habilidades e aproveitando as habilidades, conhecimentos e capacidades para atrair, reter e desenvolver uma força de trabalho em constante crescimento", explicou a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento da Força de Trabalho, Lauren Jones. "Estou ansiosa para colaborar com meus colegas co-presidentes da Coalizão MassSkills para construir uma comunidade e recursos para empregadores, trabalhadores e aqueles em busca de emprego."

A Coalizão será liderada por Lauren Jones, Secretária de Trabalho e Desenvolvimento da Força de Trabalho; Tonja Mettlach, Vice-Presidente Executiva da Massachusetts Business Roundtable; Jerry Rubin, da Fundação Eastern Bank e Bolsista Visitante do Projeto Harvard sobre a Força de Trabalho; e Chrissy Lynch, Presidente da AFL-CIO de Massachusetts. Uma lista completa dos membros fundadores pode ser encontrada [aqui](link para lista).

A Coalizão fornecerá aos empregadores, grupos empresariais e parceiros de apoio:

Uma comunidade de aprendizado para fortalecer uma agenda de contratação baseada em habilidades, enfatizando habilidades, conhecimentos e capacidades.

Melhores práticas compartilhadas para sustentar e fortalecer culturas de trabalho eficazes, inclusivas e acessíveis.

Recursos e dados para apoiar a atração e retenção de talentos, focando especialmente na contratação baseada em habilidades e incluindo iniciativas como repensar processos de recrutamento, reescrever descrições de cargos e desenvolver caminhos transparentes de avanço na carreira.

Além disso, a Coalizão MassSkills poderá formar diversos grupos de trabalho, co-liderados pelo Gabinete Executivo de Trabalho e Desenvolvimento da Força de Trabalho, empregadores e associações empresariais.

Top News