Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2024 as 10:00am

Casal do Rio Grande do Sul transforma Fiat Uno em casa móvel e planeja viagem aos EUA

Imaginar-se deixando para trás a rotina e partindo para desbravar o mundo de carro pode parecer...

Imaginar-se deixando para trás a rotina e partindo para desbravar o mundo de carro pode parecer um devaneio distante para muitos, mas para o casal de influenciadores digitais Caroline Melo e Erick Tramontes, do Rio Grande do Sul, essa visão se tornou realidade. Transformando um modesto Fiat Uno em uma casa móvel, eles partiram para uma jornada sem precedentes pelo Brasil, desafiando os limites da aventura e da liberdade.

Deixando para trás empregos convencionais e a estabilidade da vida cotidiana, Caroline e Erick se lançaram em uma aventura pelo Brasil e além. Desde sua partida do Rio Grande do Sul, já percorreram seis estados e mais de 60 cidades brasileiras, com o objetivo ambicioso de chegar até Belém, no Pará. Mas a jornada não para por aí - após uma breve pausa para visitar a família e realizar melhorias no carro em seu estado natal, planejam atravessar fronteiras, rumo à Argentina, Chile e, eventualmente, aos Estados Unidos.

"A gente meio que pensou: ‘Tem tanta gente que faz isso a pé, de bicicleta… Por que a gente não pode fazer isso no nosso carro?'”, revela o casal em entrevista ao Gazeta. Assim, há dez meses, deram início a um projeto que transformaria suas vidas de maneira irreversível.

A ideia de viajar pelo Brasil em um Fiat Uno foi proposta por Erick, e após uma semana de reflexão, Caroline aceitou o desafio. “Pensei em como seria para mim, já que teria que largar tudo, não ter uma renda mensal. Mas, no final, acabei aceitando a proposta dele”, confessa a influenciadora.

Mas antes de iniciarem essa aventura, tiveram que abrir mão de muitas coisas. Venderam objetos pessoais, incluindo o próprio computador, e desfizeram-se de muitas roupas. “Eu era muito consumista, tinha roupas com etiquetas dentro do guarda-roupa. Então, para mim, morar dentro desse Fiat Uno mudou muita coisa”, acrescenta Caroline.

Inspirados por outros viajantes na internet, o casal embarcou em um processo de transformação do Fiat Uno em uma verdadeira casa sobre rodas. Com a ajuda de um amigo marceneiro de São Paulo, Erick colocou em prática o projeto que desenhou. O Fiat Uno foi adaptado com chuveiro, vaso sanitário, pia de “cozinha” e até geladeira, tudo pensado para otimizar o espaço.

Para economizar nas viagens, evitam pagar por hospedagem em hotéis e pousadas, contando com uma barraca dobrável no teto do Fiat Uno. Assim, cada destino se torna uma nova aventura, e cada quilômetro percorrido uma história para contar. O casal prova que com coragem, determinação e criatividade, é possível transformar um simples carro em um lar sobre rodas, repleto de memórias e experiências únicas.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News