Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/03/2024 as 12:00pm

Governadora do Arizona solicita US$ 752 milhões em financiamento federal para assistência a imigrantes

A governadora do Arizona, Katie Hobbs, está fazendo um apelo urgente ao governo federal dos...

A governadora do Arizona, Katie Hobbs, está fazendo um apelo urgente ao governo federal dos Estados Unidos por um financiamento substancial de $752 milhões para custear serviços e abrigos destinados aos imigrantes. Em uma carta enviada aos Comitês de Alocação do Senado e da Câmara, Hobbs, representante do partido Democrata, destacou a necessidade crítica desse financiamento, solicitando que os fundos sejam direcionados ao Programa de Abrigos e Serviços da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos.

O programa visa proporcionar assistência a imigrantes liberados da custódia do Departamento de Segurança Interna, por meio de organizações não federais. Hobbs enfatizou que o Arizona e suas comunidades estão enfrentando desafios operacionais significativos devido ao aumento das travessias ilegais na fronteira com o México. Ela alertou que, sem o financiamento solicitado, serviços críticos estariam em risco de serem comprometidos.

Dados recentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos revelam um aumento substancial no número de travessias ilegais no final de 2023, atingindo um recorde de 250.000. Em janeiro deste ano, foram registrados 176.205 encontros ao longo da fronteira. Diante desse cenário, Hobbs enfatizou a necessidade premente de garantir a segurança e o bem-estar das comunidades do Arizona.

Além de abordar as necessidades imediatas de assistência aos imigrantes, Hobbs ressaltou que o financiamento também incluiria disposições essenciais para combater o tráfico de drogas e reforçar a presença de pessoal na fronteira sul. Em uma declaração à imprensa, ela instou o Congresso a priorizar soluções práticas sobre manobras políticas, afirmando que é inaceitável que a segurança dos cidadãos seja subjugada a interesses políticos em Washington, DC.

Líderes locais do Arizona, como o chefe de polícia de Yuma, Thomas Garrity, e o prefeito de Yuma, Douglas Nicholls, expressaram apoio ao apelo de financiamento de Hobbs. Garrity destacou que as comunidades na fronteira muitas vezes são esquecidas e que os fundos solicitados seriam de grande ajuda para garantir a segurança e o processamento adequado das pessoas que atravessam a fronteira.

O apelo de Hobbs reflete a urgência e a importância de abordar os desafios enfrentados pelas comunidades de fronteira do Arizona. Agora, cabe ao Congresso responder a esse chamado e garantir os recursos necessários para enfrentar essa crise humanitária e de segurança em curso.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News