Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2024 as 9:00am

Senadores Democratas buscam aumentar poderes do ICE para prender imigrantes indocumentados

Um grupo de sete senadores democratas e dois independentes apresentaram uma legislação que...

Um grupo de sete senadores democratas e dois independentes apresentaram uma legislação que permitiria ao Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) obter mandados judiciais para prender imigrantes indocumentados acusados de crimes violentos, de acordo com o The Hill. A iniciativa surge em meio a um acalorado debate sobre a crise migratória na fronteira sul dos Estados Unidos.

,,Três dos patrocinadores do projeto estão disputando a reeleição. Entre eles estão o Senador Sherrod Brown, do Connecticut, a Senadora Tammy Baldwin, de Wisconsin, e o Senador Bob Casey, da Pensilvânia.

"Embora saibamos que os migrantes são menos propensos a cometer crimes do que os americanos, também é verdade que há momentos em que o ICE precisa tomar custódia de um não cidadão acusado ou condenado por um crime grave", disse o Senador Chris Murphy, de Connecticut.

Segundo a legislação vigente, o ICE emite "pedidos de detenção" para governos locais a fim de reter imigrantes indocumentados detidos pela polícia local. No entanto, nem todas as jurisdições cumprem o pedido. Portanto, ao permitir que o ICE solicite mandados judiciais, o projeto visa garantir a detenção de imigrantes indocumentados pelas autoridades federais.

Murphy argumenta que a proposta democrata é muito diferente da alternativa republicana. Algumas alternativas republicanas teriam envolvido a proibição de "cidades santuário" e permitido que a polícia local detivesse qualquer pessoa suspeita de ser imigrante indocumentado.

Enquanto isso, o projeto está sendo descartado por alguns críticos. O Comitê Nacional Republicano do Senado acusou os patrocinadores do projeto de simplesmente usarem a legislação como tática política.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News