Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2024 as 6:00pm

Tyson Foods: Fechamento de Planta em Iowa não Implica Contratação de Imigrantes indocumentados

Recentemente, a Tyson Foods anunciou o fechamento de uma de suas plantas em Iowa, o que gerou...

Recentemente, a Tyson Foods anunciou o fechamento de uma de suas plantas em Iowa, o que gerou especulações infundadas sobre a substituição dos trabalhadores demitidos por imigrantes ilegais. No entanto, essa alegação foi prontamente negada pela empresa e pelas autoridades competentes.

O fechamento da planta em Iowa foi interpretado erroneamente como uma manobra para contratar imigrantes ilegais em detrimento dos trabalhadores americanos. Esse mal-entendido foi amplamente divulgado nas redes sociais, levando a pedidos de boicote aos produtos da Tyson Foods.

Contudo, ao investigar a questão, ficou claro que a política da Tyson exige que todos os seus funcionários, independentemente de sua nacionalidade, sejam legalmente autorizados a trabalhar nos Estados Unidos. Portanto, as alegações de contratação de imigrantes ilegais são infundadas e sem base factual.

É importante ressaltar que o fechamento da planta em Iowa não está relacionado aos esforços de contratação em outras instalações da Tyson. A empresa tomou essa decisão por razões específicas de negócios, que não envolvem substituição de trabalhadores americanos por imigrantes.

Além disso, a Tyson tem se mostrado comprometida com a contratação responsável e legal de trabalhadores, inclusive refugiados, em conformidade com a lei dos Estados Unidos. A contratação de refugiados, que são legalmente autorizados a trabalhar no país, é parte de um compromisso mais amplo da empresa em promover a inclusão e diversidade em sua força de trabalho.

Diante desses esclarecimentos, é importante desmistificar os rumores infundados e reconhecer o compromisso da Tyson Foods com práticas éticas e legais de contratação. O foco deve permanecer na compreensão precisa dos eventos e no apoio aos trabalhadores afetados pela reestruturação da empresa.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News