Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/03/2024 as 1:00pm

CASA lidera campanha por direitos de imigrantes em Maryland

O grupo de defesa dos imigrantes CASA está intensificando sua campanha em prol dos direitos e...

O grupo de defesa dos imigrantes CASA está intensificando sua campanha em prol dos direitos e da qualidade de vida dos imigrantes em Maryland, preparando-se para um comício em Annapolis nesta quinta-feira para pressionar por várias iniciativas legislativas.

A CASA está focando em três prioridades legislativas principais: ampliar o acesso à saúde para imigrantes, garantir direitos e proteções para inquilinos imigrantes e abordar questões de injustiça ambiental.

Um dos principais pontos de atenção da CASA é a luta pelos direitos dos inquilinos, incluindo imigrantes, com a promoção de três projetos de lei para garantir que os locatários não sejam despejados injustamente e que recebam notificações adequadas. Muitos imigrantes enfrentam desafios significativos com senhorios e vivem em condições habitacionais precárias, como relatam os membros da CASA.

Patricia Baños, residente em Baltimore desde 2016, compartilhou sua experiência, revelando que seu senhorio negligenciou problemas sérios, como infestações de insetos e ratos, além de sistemas de aquecimento e ar condicionado defeituosos e vazamentos persistentes. Baños documentou suas lutas, incluindo ferimentos sofridos devido aos vazamentos do telhado, que a levaram ao hospital para receber 10 pontos no joelho. Ao compartilhar suas preocupações com o senhorio, ela enfrentou desprezo e zombaria.

Como parte dos esforços da CASA para melhorar as condições de vida dos imigrantes em Maryland, o grupo está pressionando pela aprovação do "Access to Care Act" (Lei de Acesso aos Cuidados), que permitiria que imigrantes adquirissem seguro saúde, independentemente de seu status migratório. Este projeto de lei, já aprovado em ambas as câmaras legislativas, aguarda agora a assinatura do governador. Esta legislação poderia beneficiar centenas de milhares de imigrantes em todo o estado, proporcionando-lhes acesso a cuidados médicos essenciais através do mercado estadual de seguros, uma vez que muitos dos empregos disponíveis para eles não oferecem esse benefício.

Ninfa Amador, Analista de Pesquisa e Política da CASA, enfatizou a importância do acesso ao seguro saúde, afirmando que não apenas mantém os indivíduos saudáveis e seguros, mas também contribui para uma comunidade mais produtiva e saudável.

Além disso, a CASA está apoiando o "MDE Permitting Authority Bill" (Projeto de Lei da Autoridade de Licenciamento da MDE) para abordar questões de injustiça ambiental. O objetivo deste projeto de lei é reformar o processo de licenciamento do Departamento de Meio Ambiente de Maryland para que a justiça ambiental seja considerada em suas decisões.

Apesar desses esforços, alguns membros das comunidades de South Baltimore e Curtis Bay expressaram preocupações de que o projeto de lei não aborde adequadamente a questão da poluição do ar, um problema sério que afeta diretamente suas comunidades.

O comício em Annapolis representa uma oportunidade crucial para a CASA e seus apoiadores aumentarem a conscientização sobre essas questões cruciais e pressionarem os legisladores a agirem em benefício dos imigrantes em Maryland.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News