Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/03/2024 as 10:30am

COLUNA ROBERTO

Fogo queima vitória de Verstappen   Sainz leva vantagem por ter tirado o apêndice, ficou...

Fogo queima vitória de Verstappen  

Sainz leva vantagem por ter tirado o apêndice, ficou mais leve…

Brincadeiras aparte, toro ver melho quase vira churrasco e derruba o até então desenhado hat trik do tricampeão mundial. A madrugada fria de Atlanta foi aquecida com café e literalmente fogo no freio traseiro direito da Red Bull do “moleque voador” na Austrália.

Vespa começou a temporada 2024 da mesma forma que terminou a passada, atropelando geral. Depois de fazer barba, cabelo e bigode no Bahrain e em Jeddah na Arábia Saudita, o fenômeno da F1 chegou na terra do Canguru com favoritíssimo nas alturas.

Nos treinos que antecederam o GP ele “deu uma de migué” e deixou a rapaziada se divertir andando na frente. Mas, já dizia Ronaldinho Gaúcho, quando tá valendo tá valendo. Na classificação oficial na madrugada de sábado, deu a lógica. Vespa mostrou quem manda no pedaço e baixou seu tempo para 1:15 cravando a pole position.

Bandeira verde passa agitada após o último carro alinhar no grid. As luzes se apagam e parece que alguém gritou da arquibancada, “taca-lê pau nesse carrinho Max”. O moleque não titubeou deu bote na frente e meteu a chinela no “touro vermelho”, deixando a concorrência comendo poeira.. Mas, depois da terceira volta, o bicho pegou: Seu freio traseiro direito literalmente pegou fogo. Parecia que o freio de mão estava acionado, de acordo com o holandês. Depois de sair dos boxes, ele pôde ser visto dizendo "estúpido pra caramba" para o engenheiro-chefe Paul Monaghan. No paddock, ele explicou o motivo.

"Meu freio traseiro direito travou desde o momento em que as luzes se apagaram. Então, sim, a temperatura continuou subindo até o ponto em que pegou fogo. Era como se o freio de mão estivesse acionado", explicou Verstappen novamente. " É claro que eu não sabia que isso estava acontecendo, mas senti que o equilíbrio do carro não estava certo por causa desse problema.”

Esse foi o primeiro abandono de Verstappen desde o GP da Austrália de 2022, causado por um vazamento de óleo em seu motor. Dessa vez, ele foi direto para os boxes, teve fogo na traseira do carro, pneu estourado e até extintores na chegada.

Mercedes fora da corrida

O final de semana na Austrália foi como um pesadelo para Lewis Hamilton. Na sexta-feira, o britânico já havia afirmado ter tido "um dos piores treinos" da sua vida. A classificação também não foi boa para o heptacampeão, que passou raspando para o Q2, mas parou por ali para largar na 11ª colocação. A corrida durou apenas 17 voltas para ele, que também abandonou por problemas no motor. Será que na Ferrari vai ser diferente no próximo ano? Quem viver verá!

Essa foi a primeira vez que Lewis Hamilton e Max Verstappen abandonaram a mesma corrida desde o GP da Itália de 2021, quando os dois se chocaram e deixaram a prova. Na ocasião, o carro do super Vespa chegou a voar por cima da Mercedes. Se o abandono de Hamilton já havia sido ruim para a Mercedes, a equipe alemã ainda não sabia o que esperava por ela na última volta. George Russell virou o carro numa manobra no mínimo suspeita de Alonso e precisou abandonar. O britânico era o sétimo colocado.

Dobradinha da Ferrari

Os treinos e a classificação já haviam indicado o caminho da Ferrari para o pódio, e o abandono de Verstappen foi uma baita ajuda para a equipe italiana. Sem a sombra de Verstappen para brigar, ficou mais fácil para a escuderia colocar Carlos Sainz e Charles Leclerc nas duas primeiras colocações.

Com uma segunda parada nos boxes, Leclerc foi ameaçado na volta pela McLaren de Norris, mas o monegasco atingiu a volta mais rápida da corrida e deixou o adversário para trás. Nada acabaria com o final de semana da Ferrari, que manteve os dois carros nas primeiras colocações para atingir a tão sonhada dobradinha no pódio.

Na madrugada do próximo dia 7 de Abril vamos acompanhar o GP do Japão no circuito de Suzuka.

Coluna: Esporte Total

Texto by: Roberto Vieira

Jornalista e Comentarista Esportivo



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News