Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/03/2024 as 10:00pm

Gaúcho aproveitou brecha na lei e viveu cinco anos em histórico hotel de NY pagando apenas US$ 200,57

Um gaúcho natural de Uruguaiana, cidade da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, ganhou...

Um gaúcho natural de Uruguaiana, cidade da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, ganhou destaque nos noticiários ao protagonizar uma história inusitada em solo norte-americano. Mickey Barreto, de 48 anos, viveu por cinco anos no icônico New Yorker Hotel, localizado na Oitava Avenida, coração de New York, pagando apenas pela primeira noite de hospedagem.

O caso, que foi apelidado pelo The New York Times como o "melhor negócio imobiliário da história de NY", surgiu de uma brecha na legislação de aluguéis da cidade. Em julho de 2018, Barreto desembolsou modestos US$ 200,57 por uma noite no quarto 2565 do hotel. No entanto, permaneceu no local até julho de 2023, desfrutando de todos os serviços e comodidades como se fosse um residente permanente.

A estratégia utilizada por Barreto baseava-se na "Lei de Estabilização de Aluguéis" de 1969, que regulamentava os aluguéis em NY, inclusive para quartos de hotéis construídos antes desse ano. Segundo a legislação, um hóspede de hotel poderia solicitar um aluguel com desconto e se tornar um residente permanente, usufruindo dos mesmos serviços de um hóspede noturno.

Após a primeira noite, Barreto e seu sócio formalizaram uma proposta para um aluguel de seis meses no New Yorker Hotel, que foi recusada. Diante disso, eles buscaram amparo no Tribunal de Habitação da Cidade de NY, onde conseguiram uma decisão favorável que os reconhecia como "residentes permanentes do hotel".

No desenrolar do processo, Barreto chegou a se apresentar como dono do hotel, cobrando aluguéis dos hóspedes e registrando documentos falsos para obter a propriedade do prédio. Porém, em fevereiro deste ano, ele começou a enfrentar acusações na justiça, incluindo fraude e aguarda julgamento.

O caso de Mickey Barreto certamente ficará marcado como uma das histórias mais curiosas envolvendo hospedagem em NY, revelando uma brecha legal que pode gerar reflexões sobre o sistema de aluguéis na cidade que nunca dorme.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News