Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/03/2024 as 3:00pm

Psicóloga atende mulheres brasileiras de forma on-line

A estadunidense Carina Tarcitano cresceu no Brasil, mora atualmente em Porto Alegre, no Rio...

A estadunidense Carina Tarcitano cresceu no Brasil, mora atualmente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e é psicóloga clínica formada pela PUC-RS. Durante um ano, atuou em uma instituição em que atendia somente mulheres com câncer de mama. Ali foi um espaço em que ela diz ter sido um divisor de águas em sua vida profissional: “escutei muitas histórias que, por mais subjetivas e únicas, de alguma forma se relacionavam”.

Nesta linha de pensamento, refere que, de modo geral, a influência da construção social do “ser mulher” gera marcas advindas de uma cultura fortemente estabelecida que, a todo instante, insiste em limitar as formas de existência da mulher. 

Enquanto mulher, que também possui suas marcas pregressas, a psicóloga explica que tem como foco do seu trabalho o atendimento de mulheres brasileiras que estão morando no exterior, com o intuito de oferecer um espaço seguro de escuta e de acolhimento. “Sabe-se que, para além do estereótipo da mulher, há também o da mulher brasileira, de forma que muitas sofram com a objetificação e a sexualização de seus corpos. Pensando nas mulheres brasileiras que começam a vida no exterior, é fundamental atentar para questões como, como por exemplo, as importunações sexuais, os assédios e as violências as quais vivenciam diariamente em diferentes ambientes, inclusive o de trabalho. À vista disso, é imprescindível considerar o impacto disso na saúde mental dessas mulheres”, explica.

O intuito da psicoterapia, de acordo com a psicóloga clínica, é trabalhar as dores, os sofrimentos, as angústias, os traumas e tudo aquilo que estiver difícil de lidar. “Durante as sessões, elas falam sobre o que vier a mente. Trata-se de um espaço seguro de escuta sensível que possibilita um processo de autoconhecimento, em que a mulher pode ser ela mesma, e não o que esperam dela”, concluiu.

Carina Tarcitano atende de forma on-line e mantém contato pelo WhatsApp +55 51 98628-4881 e por e-mail: psi.carinatarcitano@gmail.com

Entre em contato e marque uma primeira sessão para conhecer o seu trabalho.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News