Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2024 as 8:00pm

MIRA lança linha direta de assistência jurídica para imigrantes

A Coalizão de Defesa dos Imigrantes e Refugiados de Massachusetts (MIRA, sigla em inglês)...

A Coalizão de Defesa dos Imigrantes e Refugiados de Massachusetts (MIRA, sigla em inglês) está lançando uma linha direta de assistência jurídica para oferecer orientação legal direta a organizações comunitárias em resposta à necessidade sem precedentes de serviços decorrentes de um influxo massivo de chegadas internacionais.

A linha direta, que conta com o apoio de uma bolsa de US$ 75,000 do Escritório do Procurador-Geral de Massachusetts, auxiliará defensores na navegação pelas diversas complexidades do processo de imigração para que os recém-chegados possam receber rapidamente o suporte necessário.

"As organizações comunitárias têm sido uma linha de vida para imigrantes, bairros e o estado durante o aumento das chegadas internacionais em Massachusetts, mas essas organizações precisam de maior acesso a recursos legais," afirmou Elizabeth Sweet, Diretora Executiva da Coalizão MIRA. "A linha direta de assistência jurídica para defensores de imigrantes oferecerá orientação essencial a organizações comunitárias que atendem imigrantes em todo o estado, garantindo que esses grupos possam se concentrar em apoiar as crianças e famílias que dependem dos serviços integrados que fornecem."

A linha direta de assistência jurídica para defensores de imigrantes, que funcionará como um serviço não emergencial, dará suporte a organizações comunitárias em busca de orientação sobre algumas das perguntas legais mais frequentes, incluindo questões sobre autorização de trabalho. Defensores podem ligar para a linha direta 24 horas por dia, 7 dias por semana, no número (508) 293-1871 e deixar uma mensagem de voz detalhada que inclua suas informações de contato.

"A linha direta de imigração da MIRA para provedores de serviços desempenhará um papel importante no apoio às chegadas internacionais e grupos comunitários enquanto continuamos a navegar por uma crise humanitária sem precedentes," disse Ivan Espinoza-Madrigal, Diretor Executivo dos Advogados pelos Direitos Civis. "Os esforços da MIRA ajudarão a compartilhar recursos muito necessários para que grupos comunitários possam ajudar mais efetivamente as muitas famílias que fogem da violência, corrupção e instabilidade em busca de uma vida melhor em Massachusetts."

A linha direta não apenas reduzirá a imensa carga de trabalho das organizações legais de imigração, mas também limitará o tempo que os imigrantes precisam esperar pelo suporte legal tão necessário de advogados. A aceleração do processo legal para os recém-chegados é primordial, já que muitos buscam autorização de trabalho o mais rápido possível para que possam prover para si e suas famílias. Ao conectar os recém-chegados a profissionais legais confiáveis de forma mais rápida, a MIRA espera reduzir a probabilidade de serem alvos de fraudes de notário por indivíduos que se apresentam de forma inadequada como qualificados para oferecer conselhos ou serviços legais.

"Dado o quão vasto e complexo é o sistema de imigração dos EUA, a linha direta de assistência jurídica da Coalizão MIRA não poderia vir em melhor hora," disse o Reverendo Myrlande, Diretor Executivo de Operações do Centro Comunitário Haitiano de Everett. "As organizações comunitárias estão entre os grupos mais bem posicionados para ajudar os recém-chegados, pois frequentemente falam a mesma língua e entendem as experiências das populações que servem. Agora, com acesso ampliado a informações legais críticas, as organizações poderão ajudar os recém-chegados a se candidatarem para itens essenciais como autorização de trabalho ainda mais rapidamente."

A Coalizão de Defesa dos Imigrantes e Refugiados de Massachusetts (MIRA) é a maior organização sem fins lucrativos da Nova Inglaterra dedicada à promoção dos direitos e inclusão de imigrantes e refugiados.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News