Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/04/2024 as 2:00pm

Despensas de alimentos em Meriden (CT) intensificam esforços para atender à crescente demanda de imigrantes

As despensas de comida de Meriden (Connecticut) enfrentam um desafio crescente diante do aumento...

As despensas de comida de Meriden (Connecticut) enfrentam um desafio crescente diante do aumento da insegurança alimentar provocada pelo aumento dos preços dos alimentos e pelo crescente número de novas chegadas, especialmente falantes de espanhol.

Em resposta a essa crescente necessidade, as despensas estão adotando medidas proativas, incluindo a oferta de serviços de idiomas, encaminhamentos para serviços completos e treinamento de agências parceiras.

"A elevação dos preços dos alimentos é um desafio para todos, e estamos definitivamente testemunhando um aumento no número de indivíduos que recorrem à nossa despensa", afirmou Dona Ditrio, diretora da New Opportunities of Greater Meriden.

Ditrio explicou que a New Opportunities opera uma despensa que abre diariamente, das 10:00 am às 3:00 pm, e recebe um caminhão da Connecticut Foodshare com alimentos frescos e vegetais a cada duas quintas-feiras. Seguindo o modelo de "sem perguntas feitas", a despensa não indaga sobre o status dos clientes, a menos que precisem de auxílio para solicitar assistência energética, SNAP ou assistência para aluguel.

A New Opportunities conta com funcionários bilíngues para auxiliar os falantes de espanhol e recorre à Linha de Idiomas para atender clientes de polonês e outros idiomas.

No Exército da Salvação de Meriden, o Capitão Adrian Aponte relatou um aumento no número de pessoas em busca de alimentos, com cerca de 70% e 80% sendo imigrantes.

Parceiros da Connecticut Foodshare também perceberam o aumento da demanda. Com o objetivo de capacitar os gerentes de despensas a melhorar o atendimento às novas chegadas, a organização promoveu recentemente um webinar com Johanna Snyder, coordenadora da despensa na Integrated Refugee and Immigrant Services (IRIS) em New Haven e Hartford.

Snyder destacou a importância destes gerentes trabalharem em conjunto com outras organizações locais, se envolverem em ativismo e criarem um ambiente acolhedor, especialmente auxiliando as pessoas em seu próprio idioma. Ela também enfatizou a necessidade de adotar uma abordagem informada sobre traumas para auxiliar as novas chegadas.

"Os recém-chegados que procuram nossas agências provavelmente estão enfrentando o estresse da necessidade de assistência alimentar, aliado às barreiras linguísticas, preocupações legais com imigração e à necessidade de garantir uma fonte de renda", destacou Snyder. "Além disso, requer muita coragem para que qualquer pessoa busque ajuda em nossas agências."



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News