Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/04/2024 as 6:00pm

Brasileiro é acusado por usar nome de residente no Brasil para solicitar “auxílio pandemia” em Massachusetts

Um residente de Haverhill, Massachusetts, foi preso e acusado de envolvimento em uma...

Um residente de Haverhill, Massachusetts, foi preso e acusado de envolvimento em uma solicitação fraudulenta de “Assistência de Desemprego durante a Pandemia” (PUA, sigla em inglês). De acordo com as informações, os pedidos foram feitos em 2020 em nome de um indivíduo que residia no Brasil e que agora enfrenta acusações de contrabando de imigrantes, entre outros crimes.

Júlio Roncaly Morais, de 41 anos, enfrenta acusações de fraude postal, fraude eletrônica e conspiração para cometer fraude postal e eletrônica. Ele foi detido na manhã do dia 28 de março.

De acordo com as acusações, Morais apresentou uma solicitação de PUA em nome de Chelbe Willams Moraes em 3 de junho de 2020, enquanto este último residia no Brasil. Na solicitação, o acusado certificou falsamente que o solicitante era um residente atual de Massachusetts e estava apto e disponível para trabalhar no estado, embora estivesse impossibilitado devido à pandemia.

Como resultado dessa solicitação fraudulenta, o Departamento de Assistência ao Desemprego de Massachusetts pagou um total de US$ 5,202 em benefícios antes de suspender os pagamentos devido à incapacidade de entrar em contato com Chelbe.

Júlio, por sua vez, enfrenta acusações em um caso separado no Distrito de Massachusetts por conspiração de trabalho forçado, incentivo e induzir um estrangeiro a entrar e permanecer nos Estados Unidos para obter vantagem comercial ou ganho financeiro privado, além de conspiração e lavagem de dinheiro.

As acusações contra Júlio preveem uma pena de até 20 anos de prisão, uma multa de até US$ 250,000 e até três anos de liberdade supervisionada. As sentenças serão determinadas com base nas Diretrizes de Sentenciamento dos EUA e estatutos correspondentes.

O caso está sendo conduzido pelos Advogados Assistente dos Estados Unidos da Divisão Criminal, com a assistência de várias agências federais e locais, incluindo o Escritório de Campo de Investigação de Segurança Interna, o Departamento de Trabalho e o Serviço de Receita Interna.

É importante ressaltar que as acusações são apenas alegações e que o réu é considerado inocente até que sua culpa seja comprovada além de uma dúvida razoável em tribunal.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News