Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2024 as 12:00pm

Brasileiro acusado de inúmeros crimes sexuais contra crianças é preso pelo ICE em Revere (MA)

O escritório de Operações de Cumprimento e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston (Massachusetts) anunciou a prisão

O escritório de Operações de Cumprimento e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston prenderam um brasileiro que estava ilegalmente nos Estados Unidos e é acusado de crimes sexuais contra crianças em Massachusetts. De acordo com as informações, o homem de 53 anos foi preso no dia 28 de março perto de sua residência, na cidade de Revere.

"Este brasileiro foi acusado de alguns crimes horríveis e perturbadores", disse o Diretor do Escritório de Campo da ERO de Boston, Todd M. Lyons. "Certamente, este não é o tipo de pessoa com quem queremos que nossas crianças interajam livremente. Nossa agência continuará trabalhando incansavelmente para prender e remover imigrantes predadores sexuais na Nova Inglaterra", acrescentou.

De acordo com as informações, o brasileiro foi admitido nos Estados Unidos em Miami, Flórida, em 6 de setembro de 2001, com autorização para permanecer no país até 5 de março de 2002. Posteriormente, ele foi encontrado no dia 27 de março de 2007, após uma investigação conduzida pelo Departamento de Polícia de Everett e pelo Serviço Postal dos Estados Unidos.

O brasileiro, cujo o nome não foi divulgado, foi considerado removível de acordo com a Lei de Imigração e Nacionalidade e colocado em processo de remoção. Mas ele pagou fiança e foi libertado da custódia da ERO em 5 de abril de 2007, aguardando o processo de deportação.

Em 12 de fevereiro de 2008, um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ), em Boston, concedeu ao brasileiro o direito de partida voluntária dos Estados Unidos para o Brasil. A data determinada para ele deixar o país foi até 11 de junho de 2008. Ele saiu voluntariamente em 6 de junho de 2008.

No entanto, ele reentrou ilegalmente nos Estados Unidos em uma data e local desconhecidos, sem ser inspecionado, admitido ou liberado sob fiança por um oficial de imigração dos Estados Unidos.

Os registros judiciais mostram que o Departamento de Polícia de Everett o prendeu em 20 de dezembro de 2021, pelas acusações de agressão sexual e estupro de uma criança. O brasileiro ficou detido na Casa de Correção do Condado de Middlesex.

Ainda naquele dia, o Centro de Resposta de Execução do Pacífico do ICE (PERC, sigla em inglês) apresentou um pedido de Detenção de Imigração à Casa de Correção do Condado de Middlesex para ser notificado com antecedência de sua libertação. Ele foi apresentado no Tribunal Superior do Condado de Middlesex em 7 de abril de 2022, após ser indiciado por cinco acusações de estupro agravado de uma criança; uma acusação de estupro agravado de uma criança de até cinco anos; quatro acusações de estupro agravado de uma criança de até dez anos; uma acusação de agressão e conduta indecente a uma criança menor de 14 anos; e uma acusação de material obsceno envolvendo um menor de idade.

O Tribunal Superior do Condado de Middlesex não honrou o pedido da ERO e liberou o homem da sua custódia em 23 de novembro de 2022. Depois de algumas investigações, agentes de deportação do ERO de Boston encontraram e prenderam o brasileiro em 28 de março.

Como parte de sua missão de identificar e prender imigrantes removíveis, o ERO apresenta pedidos de detenção de imigração contra aqueles que foram presos por atividades criminosas e foram detidos por órgãos policiais estaduais ou locais.

Um pedido de detenção de imigração é uma solicitação do ICE aos órgãos policiais estaduais ou locais para ser notificado o mais cedo possível antes da libertação de um imigrante removível de sua custódia.

Os pedidos de detenção solicitam que os órgãos policiais estaduais ou locais mantenham a custódia do imigrante por um período não superior a 48 horas além do tempo em que o indivíduo seria liberado, permitindo que o ERO assuma a custódia para fins de remoção de acordo com a lei federal.

O ERO conduz remoções de indivíduos sem uma base legal para permanecer nos Estados Unidos, incluindo por ordem de juízes de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do DOJ, uma entidade separada do Departamento de Segurança Interna e do ICE.

Os juízes de imigração nesses tribunais tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um não cidadão está sujeito a uma ordem final de remoção ou é elegível para certas formas de alívio da remoção.

“A missão da ERO é proteger a pátria por meio da prisão e remoção daqueles que minam a segurança das comunidades dos Estados Unidos e a integridade das leis de imigração dos Estados Unidos, e suas principais áreas de foco são operações de aplicação interna, gerenciamento das populações detidas e não detidas da agência e repatriação de não cidadãos que receberam ordens finais de remoção”, diz uma nota da agência.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News