Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2024 as 9:00pm

Cidade da Califórnia é abalada após imigrantes indocumentados desembarcarem na praia e escaparem em SUVs

Vídeos virais de um barco desembarcando em uma praia popular da Califórnia no sábado, dia 13,...

Vídeos virais de um barco desembarcando em uma praia popular da Califórnia no sábado, dia 13, provocaram preocupações com a segurança nacional por parte dos líderes locais. Mais de uma dúzia de pessoas entraram ilegalmente nos Estados Unidos naquele momento, quando um barco a motor chegou à praia de Carlsbad, de acordo com o Supervisor do Condado de San Diego, Jim Desmond, R-Distrito 5.

Os vídeos mostram os imigrantes pulando do barco e entrando em SUVs esperando na praia.

"Precisamos de penalidades mais severas para os contrabandistas de pessoas", disse o Supervisor Desmond durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira, dia 15. "Precisamos que os oficiais estaduais e federais tragam mais recursos, seja com a Guarda Costeira ou a Guarda Nacional", acrescentou.

O prefeito de Carlsbad, Keith Blackburn, disse: "Minha preocupação real é o tráfico humano”. Ele indagou: “O que eles estão trazendo consigo? Que drogas, armas, e quem está na lista de observação de terrorismo que está entrando via barcos?"

Carlsbad, que fica cerca de 45 minutos ao norte de San Diego, sempre se opôs aos esforços dos legisladores da Califórnia para se tornar um santuário para indivíduos que entraram ilegalmente nos EUA.

A Câmara Municipal de Carlsbad votou em 2018 para apoiar uma ação judicial da administração Trump contra a Califórnia por causa do Projeto de Lei 54 do Senado, comumente referido como "lei santuário", que restringe a atuação das autoridades locais em nome dos oficiais federais de imigração.

O desafio legal da administração Trump ao Projeto de Lei 54 do Senado fracassou em um tribunal de apelações federais, embora o tribunal tenha admitido que a lei "sem dúvida, torna o trabalho das autoridades federais de imigração mais difícil".

A Suprema Corte dos EUA recusou-se a ouvir o caso.

O vídeo viral surge à medida que os eleitores apontam a imigração como uma preocupação principal antes das eleições presidenciais de 2024.

Os entrevistados em uma pesquisa Gallup de março identificaram a imigração como o principal problema enfrentado pelos EUA.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News