Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2024 as 10:00am

Governadora de Massachusetts é alvo de críticas após “movimentação secreta de imigrantes”

Legisladores estaduais expressaram preocupação com o que chamaram de uma "operação secreta"...

Legisladores estaduais expressaram preocupação com o que chamaram de uma "operação secreta" liderada pela Governadora Maura Healey para realocar imigrantes em todo o estado de Massachusetts. A controvérsia surge após a notícia de que famílias de migrantes, que excederam o período permitido em um hotel em Cape Cod, serão transferidas para destinos desconhecidos até o final do mês.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades municipais de Yarmouth, todas as 39 famílias hospedadas no Harborside Suites serão movidas para "vários abrigos, todos administrados por agências provedoras de abrigo de Assistência Emergencial", nos dias 23 e 25 de abril. Esta mudança tem gerado um clamor por transparência, com alguns legisladores exigindo que a administração de Healey revele os locais exatos para onde as famílias serão realocadas.

O Harborside Suites, localizado em uma cidade litorânea popular de Cape Cod, tem sido palco de debate desde setembro do ano passado, quando começou a hospedar famílias de migrantes. Esta prática, no entanto, viola uma lei local que limita as estadias temporárias a menos de 30 dias.

O Administrador Municipal, Robert L. Whritenour, confirmou que as transferências foram agendadas pelo Gabinete Executivo de Habitação e Comunidades Habitáveis do Estado. No entanto, os detalhes sobre os destinos específicos das famílias ainda estão por ser divulgados, levando a críticas sobre a falta de transparência.

Em resposta, um porta-voz do escritório de habitação estadual afirmou que as famílias serão realocadas para abrigos fora de Cape Cod, mas se recusou a divulgar os locais exatos, citando a confidencialidade das famílias.

Essa abordagem sigilosa tem gerado reações entre os legisladores republicanos, que argumentam que as cidades que receberão essas famílias precisam ser informadas com antecedência para garantir que tenham os recursos adequados para atendê-las.

A movimentação das famílias de migrantes faz parte de uma iniciativa mais ampla de consolidação de abrigos, segundo o escritório de habitação do estado. O Harborside Suites, até então administrado pela Guarda Nacional, será substituído por locais com provedores de serviços que oferecem suporte 24 horas, gerenciamento de casos de realocação e serviços de apoio.

No entanto, enquanto o governo estadual busca reduzir os custos operacionais e melhorar a eficiência do sistema de abrigo, as críticas persistem, destacando a necessidade de uma abordagem mais transparente e colaborativa diante desta complexa questão.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News