Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/05/2024 as 9:00am

Trump diz que vai usar polícia, Guarda Nacional e até o Exército para Expulsar imigrantes dos EUA

O ex-presidente Donald Trump levanta a possibilidade de implementar medidas draconianas para...

O ex-presidente Donald Trump levanta a possibilidade de implementar medidas draconianas para lidar com a questão imigratória, incluindo o uso da polícia, da Guarda Nacional e, até mesmo, do exército dos Estados Unidos. Em uma entrevista concedida à revista Time, Trump delineou um plano que visaria deportar em massa imigrantes indocumentados, ecoando uma repressão semelhante à imigração ocorrida na década de 1950.

Trump, apontado como presumível candidato do Partido Republicano à presidência em 2024, afirmou que não hesitaria em empregar o exército, se necessário, para impor a lei e a ordem no país. Ele mencionou que preferencialmente recorreria à Guarda Nacional para esse propósito.

No entanto, Trump enfrenta críticas contundentes por parte da campanha de Joe Biden, que condenou veementemente seus planos, alertando que tais medidas poderiam resultar na separação de famílias de imigrantes e desencadear uma série de problemas legais e sociais.

Além disso, Trump citou o exemplo do uso da Guarda Nacional em Minneapolis em 2020, embora a decisão tenha partido do governador democrata do Minnesota, Tim Walz, em resposta aos protestos após o assassinato de George Floyd por um policial.

Trump também propõe conceder imunidade especial à polícia contra acusações criminais, além de criar incentivos financeiros para encorajar a participação de departamentos de polícia locais e estaduais nas operações de deportação.

Enquanto isso, Trump não detalhou quanto dinheiro solicitaria ao Congresso para financiar seus planos, e o controle do Congresso, atualmente dividido entre republicanos e democratas, poderia mudar após as eleições deste outono.

Por fim, Trump não descarta a possibilidade de construir centros de detenção em massa para facilitar as deportações, embora reconheça que suas políticas enfrentarão desafios legais. Ele assegura que seguirá qualquer decisão da Suprema Corte, da qual nomeou três dos nove juízes, consolidando um tribunal conservador por décadas.

Apesar de suas promessas de deportação em massa em seu primeiro mandato, os números mostram que houve menos deportações durante os primeiros quatro anos de seu governo em comparação com o primeiro mandato da administração Obama. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, a administração Trump usou a ferramenta de saúde pública Título 42 para expulsar mais de 2 milhões de migrantes que buscavam asilo, uma estratégia que provavelmente continuará sendo alvo de debate e contestação.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News