Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/05/2024 as 2:00pm

Brasileiro é condenado por manter arsenal irregular e falsificar documentos em Washington

Na última sexta-feira, dia 17, um brasileiro de 48 anos, identificado como João Ricardo de...

Na última sexta-feira, dia 17, um brasileiro de 48 anos, identificado como João Ricardo de Borba, foi sentenciado a dois anos e meio de prisão em Vancouver, Washington, por manter ilegalmente um arsenal irregular. As autoridades descobriram que ele mantinha em sua residência um grande volume de munições, rifles e armas fantasmas. Essa condenação é apenas o desdobramento mais recente de uma série de crimes e violações cometidos pelo réu.

Segundo informações divulgadas, João Ricardo já havia sido condenado múltiplas vezes por violência doméstica e estava ilegalmente nos Estados Unidos. O acusado chegou ao ponto de mentir sobre sua nacionalidade brasileira para adquirir o arsenal.

As acusações contra João Ricardo também incluem a falsificação de documentos para trabalhar nos EUA e adquirir armas de fogo. Utilizando informações falsas, ele realizou compras em diferentes cidades, incluindo Portland e Lebanon, em Oregon, e Lacey, em Washington. Mesmo após sua primeira prisão por dirigir embriagado, João Ricardo continuou adquirindo armas de fogo, violando leis e formulários obrigatórios.

Em novembro de 2019, após ser preso por agressão doméstica, João Ricardo foi instruído a entregar todas as suas armas de fogo e manter uma distância específica da vítima. No entanto, ele foi novamente detido no mesmo mês por violar a ordem de restrição e por manter um arsenal em sua residência.

A situação se agravou em janeiro de 2022, quando João Ricardo foi condenado em um segundo caso de agressão por violência doméstica e proibido mais uma vez de possuir armas de fogo.

Na semana passada, a polícia cumpriu um mandado de busca na residência do brasileiro e encontrou cinco armas de fogo, incluindo fuzis AR-15 sem número de série ou marca de fabricante, além de pistolas. As armas, do tipo "armas fantasmas", parecem ter sido montadas a partir de peças encomendadas online.

Além das armas, foram encontradas uma grande quantidade de munição, peças e ferramentas de armas de fogo, silenciadores, carregadores e estojos de armas.

No estado de Washington, a pena para o porte ilegal de arma de fogo pode variar dependendo das circunstâncias do caso e da legislação específica aplicada. Em geral, o porte ilegal de arma de fogo é considerado um crime grave nos Estados Unidos e pode resultar em penas de até 10 anos de prisão, multas e outras penalidades.

De acordo com as leis estaduais de Washington, o porte ilegal de arma de fogo é classificado como um crime e resulta em acusações criminais. As penalidades exatas podem variar com base em fatores como o histórico criminal do acusado, a natureza específica do crime e se houve a ocorrência de agravantes, como o uso da arma em um crime violento.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News