Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/05/2024 as 9:00am

Solicitante de asilo morre sob custódia do ICE em Louisiana

Imagem ilustrativa Ousmane Ba, um homem de 33 anos do Senegal, faleceu em 23 de fevereiro...


Imagem ilustrativa

Ousmane Ba, um homem de 33 anos do Senegal, faleceu em 23 de fevereiro sob custódia do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE) dos Estados Unidos. Sua morte, após quase seis meses de detenção no Centro Correcional Winn, na Louisiana, levanta preocupações sobre a qualidade do atendimento médico nos centros de detenção de imigrantes.

Ba, que ingressou nos Estados Unidos no final de agosto e foi detido no início de setembro, estava doente há meses antes de sua morte, de acordo com registros do ICE e relatos de defensores dos direitos dos imigrantes. Durante sua permanência em Winn, Ba enfrentou sintomas graves, incluindo sangramento nasal e tosse com sangue, sem receber a atenção médica adequada.

A instalação de Winn tem sido alvo de críticas por anos, com relatos de más condições de saúde e tratamento inadequado dos detentos. Defensores dos imigrantes organizaram uma vigília em memória de Ba e outros que morreram sob custódia do ICE, exigindo o encerramento do contrato federal com o centro de detenção.

Sarah Jones, co-presidente do Comitê Organizador da Coalizão Dignidade Não Detenção do Sudeste, expressou preocupação sobre a segurança dos detentos em Winn, destacando que mais mortes podem ocorrer se as condições não forem melhoradas.

Embora o ICE tenha afirmado a necessidade contínua da instalação de Winn, defensores argumentam que as instalações de detenção, como Winn, não são seguras e pedem a libertação imediata dos detidos ali.

Além de Ba, outra pessoa que preocupa os defensores é José Lara Castellanos, um migrante hondurenho de 32 anos detido em Winn. Lara Castellanos, que enfrenta sérios problemas de saúde, tem sido objeto de apelos pela sua libertação devido à sua condição médica crítica.

Dr. Kate Sugarman, especialista em medicina familiar, enfatizou a urgência do caso de Lara Castellanos, alertando para os sinais de alerta de emergência médica que ele apresenta.

Os defensores dos direitos dos imigrantes estão pressionando as autoridades do ICE e do governo federal para garantir que detentos como Ba e Lara Castellanos recebam o tratamento médico adequado e sejam libertados para receber cuidados médicos fora da custódia.

A morte de Ba e a angústia contínua de outros detentos em Winn destacam a necessidade urgente de reformas no sistema de detenção de imigrantes nos Estados Unidos, particularmente em relação ao acesso a cuidados médicos apropriados e ao tratamento humanitário dos detentos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News