Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2024 as 1:00pm

Advogado explica seis situações que podem fazer a imigração suspeitar que seu casamento é uma fraude

Obter o green card através do casamento é um caminho comum para muitos imigrantes. No entanto,...

Obter o green card através do casamento é um caminho comum para muitos imigrantes. No entanto, o USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos) é extremamente rigoroso na análise desses casos. Praticamente qualquer indivíduo pode ir ao tribunal e se casar, entretanto, para ser elegível a um green card com base em casamento, por isso, é necessário não apenas demonstrar que o casamento é legalmente reconhecido, mas também que representa uma união genuína.

O advogado Danilo Brack, uma referência na área de imigração, explica algumas situações pouco comentadas, que podem manchar a autenticidade do seu casamento e colocar em risco a conquista do green card.

 

  1. Endereço diferente do cônjuge

Se o casal vive na mesma cidade, porém com endereços diferentes, com certeza serão levantadas questões sobre a autenticidade do relacionamento. E o mesmo acontece quando um casal alega viver junto, mas possui endereços separados. 

Isso acontece porque o USCIS interpreta essa discrepância como um sinal de que o casal está tentando criar uma fachada de convivência apenas para atender aos requisitos. Além disso, endereços separados podem sugerir que o casal não está realmente interessado em estabelecer uma família e construir um futuro juntos. 

Por isso imigração americana faz uma investigação minuciosa para garantir que os casais que buscam benefícios imigratórios estejam verdadeiramente comprometidos um com o outro e que não estejam apenas utilizando o casamento como um meio de obter vantagens em seu processo de imigração.

 

  1. Morar na mesma casa, mas não ter interação

Morar na mesma casa, mas ter pouca ou nenhuma interação no dia a dia pode ser uma bandeira vermelha gigante. Por exemplo, quando um casal compartilha o mesmo endereço, mas raramente se encontra ou interage devido a rotinas ocupadas.

As autoridades de imigração esperam ver evidências de uma vida em comum, incluindo interações regulares e compartilhamento de responsabilidades domésticas entre os cônjuges. Se o casal parece viver vidas separadas dentro da mesma residência, isso pode sugerir que o casamento não é autêntico ou está sendo usado como um meio de obter benefícios imigratórios.

Além disso, a falta de interação diária pode indicar uma falta de conexão emocional e comprometimento entre o casal. 

 

  1. Casamento “Secreto”

Um casamento secreto, no qual amigos e familiares não foram informados da união, irá levantar suspeitas durante o processo de imigração. A falta de transparência e o segredo em torno de uma situação tão importante na vida do casal pode ser interpretado como indicativo de que você pretende terminar o relacionamento assim que obtiver o green card.

É importante ressaltar que, por si só, um casamento secreto não significa necessariamente fraude. No entanto, o USCIS analisará com cautela esse tipo de situação e buscará por outras evidências que comprovem a autenticidade do relacionamento.

 

  1. Casamento às Pressas

Agendar um casamento logo após a chegada aos Estados Unidos, ou antes de um visto expirar, também pode ser interpretado como um sinal de alerta, levantando suspeitas sobre as reais intenções do casal. 

Essa pressa em se unir legalmente, juntamente com a ausência de provas de um relacionamento prévio consistente, pode ser vista como um indício de que o casamento não é genuíno, mas sim uma estratégia para obter alguma vantagem em relação às autoridades sobre um status ou processo de imigração.

Lembre-se que as autoridades sempre estão atentas a padrões de comportamento que possam indicar fraudes e também podem investigar mais a fundo casamentos que ocorram em circunstâncias suspeitas

 

  1. Desconhecimento de Informações Pessoais do Cônjuge

A falta de conhecimento sobre informações básicas do cônjuge, como histórico médico, preferências alimentares ou detalhes da vida pessoal, também pode levantar sérias dúvidas sobre a autenticidade do casamento.

A imigração americana vai investigar a fundo para saber se um casamento é verdadeiro, e isso acontecerá desde sua primeira entrevista. Perguntas aparentemente simples mas pessoais, como “o que seu cônjuge come no café da manhã?”, são frequentes e servem para avaliar o conhecimento mútuo do casal e a dinâmica da relação.

Sendo assim, respostas divergentes ou demonstração de insegurança com certeza irão levantar suspeitas que possam prejudicar seu processo.

 

  1. Criar Evidências Para um Casamento Falso

E por último, mas não menos importante: tentar enganar o USCIS não apenas levantará suspeitas, mas irá trazer graves consequências para você. 

As autoridades de imigração dos Estados Unidos levam muito a sério a integridade do sistema imigratório e estão equipadas para detectar qualquer tentativa de falsas evidências de casamento. Análise de documentos, interrogatórios rigorosos e até mesmo visitas domiciliares podem ser utilizados para verificar a autenticidade do relacionamento, e a criação de fotos manipuladas, recibos falsos ou histórias inventadas sobre a vida em comum também serão facilmente detectadas.

Os casais que são pegos tentando enganar o sistema enfrentam sérias consequências legais, incluindo a negação de benefícios imigratórios, deportação e até mesmo a proibição de entrar novamente no país. 

Por isso, lembre-se: a honestidade e a transparência são essenciais durante todo o processo de imigração.

 

Garanta Seu Futuro nos EUA

Além das situações citadas, existem diversas outras circunstâncias que podem levantar suspeitas sobre a genuinidade de um casamento durante o processo de imigração. Assim como é comum que essas situações sejam negligenciadas ou não recebam a devida atenção por parte do casal. 

Por isso, é fundamental investigar esses cenários para detectar possíveis situações que possam representar uma ameaça à obtenção de seu green card, e a BrackLaw oferece todo o suporte necessário para que você conquiste seu green card com segurança e tranquilidade.

Nossa equipe de experientes está familiarizada com as diversas nuances e armadilhas que podem surgir durante o processo. Através de uma análise meticulosa do seu caso, identificamos e investigamos minuciosamente todos os cenários que podem levantar suspeitas e assim criar uma estratégia personalizada.

 

CONTATO

Para obter mais informações, agende agora uma consulta em nossos escritórios ligando para (978) 453-7225 ou envie um e-mail para info@bracklaw.com.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News