Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2024 as 2:00pm

Brasileiro procurado por homicídio no Brasil é deportado da Filadélfia (PA)

No dia 31 de maio, a unidade de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) da...

No dia 31 de maio, a unidade de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) da Filadélfia (Pensilvânia) efetuaram a deportação de Adilson Rodrigues Dos Santos, um brasileiro procurado por homicídio no Brasil. De acordo com os documentos judiciais, no dia 28 de julho de 2017, ele foi condenado por homicídio e sentenciado a 16 anos e seis meses de prisão.

"Os fugitivos como Adilson Rodrigues dos Santos devem estar cientes de que a nossa agência, agindo dentro das leis e políticas do governo dos Estados Unidos, está ativamente procurando por eles", disse Cammilla Wamsley, diretora do Escritório de Campo da ERO em Filadélfia. "Temos muito orgulho em proteger o público americano daqueles que representam uma ameaça significativa para nossa nação", destacou.

O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) Rodrigues foi detido pela Patrulha de Fronteira perto de Santa Teresa, Novo México, após entrar ilegalmente nos Estados Unidos em 6 de abril de 2019. Na mesma data, ele recebeu um aviso de comparecimento a uma audiência futura.

Depois, Rodrigues foi transferido para o ERO em El Paso, em 8 de abril de 2019, e inscrito no programa de Alternativas à Detenção, recebeu uma ordem de liberação sob reconhecimento e foi liberado da custódia. Ele se apresentou ao ERO em Filadélfia para se inscrever no Programa de Supervisão Intensiva em 26 de abril de 2019 e foi liberado.

No dia 10 de julho de 2019, um tribunal no Brasil emitiu um mandado de prisão para Rodrigues e as autoridades norte-americanas foram informadas. O ERO/Filadélfia retirou o nome de Rodrigues do programa e o classificou como fugitivo em 25 de outubro de 2019.

O brasileiro foi preso em 27 de outubro de 2023, pela ERO na cidade de Newark (New Jersey) durante uma ação de fiscalização direcionada. Na mesma data, foi emitido um aviso de comparecimento perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça.

O brasileiro foi transferido para o ERO/Filadélfia, no Centro de Processamento de Moshannon Valley, em Philipsburg, Pensilvânia, onde permaneceu a espera dos procedimentos de remoção.

Um juiz de imigração do Departamento de Justiça em Elizabeth, New Jersey, ordenou a remoção de Rodrigues que renunciou ao seu direito de apelação.

Como uma das três diretorias operacionais do ICE, o ERO é a principal autoridade federal de aplicação da lei responsável pela execução das leis de imigração dentro dos EUA. “A missão da unidade é proteger a pátria através da prisão e remoção daqueles que minam a segurança das comunidades e a integridade das leis de imigração deste país”, diz uma nota emitida pela agência de imigração.

Para mais informações sobre o EOIR, visite: www.justice.gov/eoir.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News