Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2024 as 10:00am

ICE deporta mais brasileiros em voos fretados

O Serviço de Imigração e Controle de Fronteiras dos EUA (ICE, sigla em inglês), uma agência...

O Serviço de Imigração e Controle de Fronteiras dos EUA (ICE, sigla em inglês), uma agência integrante do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês), prosseguiu com seus esforços coordenados para a remoção de imigrantes sem status legal para estar no país. Entre os dias 12 e 16 de agosto, a agência facilitou voos de remoção para adultos solteiros e unidades familiares, com destino a diversos países, incluindo Brasil, América Central, Colômbia, Equador e México.

Essas operações recentes fazem parte de uma tendência mais ampla que resultou em um número sem precedentes de remoções e retornos. Desde o término da ordem de saúde pública do Título 42, que expirou em 12 de maio de 2023, o DHS removeu ou retornou mais de 742.000 indivíduos. Esse número inclui mais de 111.000 membros de famílias, superando os totais de remoções e retornos de qualquer ano fiscal desde 2010.

Além desses esforços, o DHS operou mais de 300 voos internacionais de repatriação desde a implementação de novas regulamentações há dez semanas. Isso representa um aumento significativo nas operações de remoção e retorno, com mais de 92.000 indivíduos repatriados para mais de 130 países durante esse período.

O processo de remoção segue protocolos rigorosos para garantir um tratamento humano e ordenado. Todos os nocidadãos que enfrentam a remoção são avaliados quanto a reivindicações válidas de proteção e opções para suspensão da remoção, de acordo com as leis dos EUA e obrigações internacionais. Esse processo se aplica a indivíduos, independentemente de sua nacionalidade, refletindo um compromisso com padrões legais e humanitários.

As Operações Aéreas do ICE desempenham um papel crucial nesses esforços, utilizando tanto companhias aéreas comerciais quanto voos fretados para facilitar as transferências. No ano fiscal de 2023, as Operações de Aplicação da Lei e Remoção (ERO) do ICE realizaram 142.580 remoções e 62.545 expulsões sob o Título 42, afetando indivíduos de mais de 170 países.

Para garantir transparência e informar o público, o DHS disponibilizou uma variedade de recursos de mídia, incluindo imagens de voos de remoção e depoimentos de migrantes removidos. No entanto, por razões de segurança operacional, o ICE não divulga detalhes sobre operações de transporte futuras ou pendentes.

À medida que esses voos de remoção continuam, eles representam um componente crítico da estratégia de aplicação da lei de imigração dos EUA, destacando tanto a aplicação das leis de imigração quanto a adesão aos padrões humanitários.

Fonte: Da redação

Top News