Publicado em 12/09/2024 as 5:00pm
Instituto de Refugiados e Imigrantes de Connecticut Adquire Novo Sede para Expansão de Serviços
O Connecticut Institute for Refugees and Immigrants (CIRI) anunciou a aquisição de uma nova...
O Connecticut Institute for Refugees and Immigrants (CIRI) anunciou a aquisição de uma nova sede que promete transformar sua capacidade de atendimento às necessidades dos imigrantes, refugiados e empregadores do estado. Com a ampliação, o CIRI dobrará seu espaço, consolidará toda a equipe de Bridgeport em um único local e ampliará significativamente seus programas de desenvolvimento profissional e outros serviços de apoio para imigrantes em Connecticut.
A nova sede, localizada no 410 Colorado Avenue em Bridgeport, foi adquirida do LifeBridge Community Services e possui 12.500 pés quadrados, mais do que o dobro do espaço atual do CIRI. A aquisição foi viabilizada através de um financiamento de US$ 2,6 milhões obtido pelo programa Urban Act, uma iniciativa do estado que apoia organizações e municípios na melhoria e expansão das atividades urbanas.
Em 2023, o CIRI forneceu serviços essenciais a mais de 4.000 indivíduos em Connecticut. O instituto apoiou mais de 1.200 refugiados, incluindo recém-chegados do Afeganistão e da Ucrânia, ofereceu serviços legais a 2.730 imigrantes, incluindo 348 crianças não acompanhadas, e prestou apoio a 216 sobreviventes de tráfico humano. Além disso, ofereceu treinamento de empoderamento econômico a 320 clientes.
A nova instalação permitirá ao CIRI não apenas aumentar sua eficiência operacional, ao reunir toda a equipe de Bridgeport em um único prédio, mas também expandir seus serviços. Entre as novas ofertas estarão programas de desenvolvimento profissional, serviços jurídicos para imigração, alfabetização digital, ensino de inglês, empoderamento juvenil e educação, e treinamento e engajamento comunitário. A sede principal atual, localizada no 670 Clinton Ave em Bridgeport, é uma antiga residência de 5.500 pés quadrados que já não atende mais às necessidades do instituto.
Susan Schnitzer, Presidente e CEO do CIRI, descreveu a aquisição como um "momento histórico" para a organização e a comunidade. "Com mais do que o dobro do espaço, vamos realizar um objetivo antigo de expandir nossa programação para atender às crescentes necessidades da população de refugiados e imigrantes do estado, incluindo aqueles em maior risco, como jovens não acompanhados e sobreviventes de tráfico humano," disse Schnitzer.
O governador Ned Lamont expressou seu apoio à nova sede, destacando a importância dos imigrantes para a economia e a vitalidade cultural do estado. "Estou orgulhoso de apoiar esta nova sede para que o CIRI possa continuar seu trabalho vital, proporcionando aos imigrantes e refugiados uma recepção calorosa que os ajudará a prosperar em Connecticut e contribuir para as muitas comunidades vibrantes do estado," afirmou Lamont.
Edith Boyle, Presidente e CEO do LifeBridge Community Services, comentou sobre a colaboração entre as duas organizações: “Embora nossas missões sejam distintas, nossos serviços se complementam, e será benéfico para a comunidade termos nossas agências localizadas tão próximas.”
As reformas na nova sede do CIRI estão programadas para começar neste outono, marcando o início de uma nova era para a organização e seus serviços essenciais.
Fonte: Da redação