Publicado em 27/09/2024 as 6:00pm
Oficial do exército brasileiro destaca-se em curso de Comandante de cavalaria na Geórgia
O Segundo-Tenente Gabriel Felipe Bejarano da Costa Resende, do Exército Brasileiro, concluiu...
O Segundo-Tenente Gabriel Felipe Bejarano da Costa Resende, do Exército Brasileiro, concluiu com êxito o Armor Basic Officer Leader Course, realizado na Armor School em Fort Moore, Georgia. O curso, que dura 19 semanas, é projetado para preparar oficiais de cavalaria para liderar tropas blindadas em combate e é conhecido por seus rigorosos desafios físicos e mentais.
Resende destacou-se entre os 60 militares de cinco nacionalidades, posicionando-se entre os cinco melhores de sua turma. Seu desempenho notável nas áreas de liderança e aptidão física lhe rendeu o Armor Cavalry Leadership Award, um reconhecimento concedido ao melhor líder de cavalaria blindada do curso. Além disso, o oficial brasileiro obteve a primeira colocação no Army Combat Fitness Test, que avalia a condição física em diversas dimensões.
O curso oferece uma formação abrangente, que inclui instruções sobre navegação, manutenção de veículos, operações de combate e comando de pelotão. Os alunos são treinados para desempenhar várias funções dentro do blindado M1A2 Abrams, como comandante, atirador, municiador e motorista. Para finalizar o treinamento, cada oficial deve realizar um exercício prático, onde comanda uma missão desde o planejamento até a execução no terreno.
O Instrutor Sênior da turma, Sargento de Primeira Classe Miller, elogiou o desempenho de Resende, afirmando que ele se destacou como um oficial excepcional. "Ele está em um nível superior comparado a outros segundos-tenentes e eu serviria ao lado dele em qualquer situação de combate", disse o instrutor, ressaltando a qualidade do Exército Brasileiro.
Para o Tenente Resende, as habilidades adquiridas durante o curso serão valiosas para o Exército Brasileiro. "Este curso ampliou minha visão sobre outros exércitos e aprimorou minha capacidade de planejamento e execução em sincronia com a manobra. Aprendi novas técnicas e procedimentos que serão aplicados na nossa realidade operacional", afirmou.
O sucesso do Tenente Resende não apenas reflete seu compromisso pessoal, mas também destaca o elevado nível de profissionalismo e dedicação do Exército Brasileiro. Com os conhecimentos adquiridos, ele contribuirá para o treinamento e desenvolvimento de novas técnicas na formação dos combatentes da Arma de Cavalaria, elevando ainda mais a capacidade operacional das Forças Armadas do Brasil.
Fonte: Da redação