Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2024 as 3:00pm

Sargentos brasileiros se destacam em curso nos EUA

Fort Moore, Geórgia (EUA) – Cinco sargentos brasileiros concluíram com destaque o Curso...

Fort Moore, Geórgia (EUA) – Cinco sargentos brasileiros concluíram com destaque o Curso Básico de Liderança na Academia de Sargentos do Exército dos Estados Unidos.

Durante cinco semanas, foram avaliados em provas escritas, orais, e em discussões sobre ética, liderança e direitos humanos. Os terceiros-sargentos do Exército Brasileiro se destacaram nas avaliações físicas e intelectuais.

O Basic Leader Course é voltado à formação de suboficiais e sargentos, futuros líderes de forças de segurança de países aliados. O curso visa preparar os militares para usar o Modelo de Requisitos de Liderança do Exército dos EUA, focando no desenvolvimento de competências para liderar em contextos interagências e multinacionais.

O programa inclui temas como liderança, direitos humanos, democracia nas Forças Armadas, dinâmica de grupos, comunicação, pensamento crítico, solução de problemas, autodefesa, gestão de equipes, treinamentos e prontidão física.

Os militares são treinados para atuar em cenários complexos, que envolvem interação entre diversas agências e organizações internacionais. As avaliações incluem provas teóricas e práticas, como o Army Combat Fitness Test (ACFT), que mede a capacidade física dos participantes em várias áreas.

O curso é ministrado na Non-Commissioned Officer Academy, parte do Western Hemisphere Institute for Security Cooperation. As turmas incluem militares do Exército dos EUA e de nações parceiras, como Brasil, Colômbia e Panamá.

Destaque para os terceiros-sargentos do Exército Brasileiro
Os sargentos brasileiros tiveram um desempenho notável. O Sargento Balbino se destacou em liderança, ficando em 2º lugar na classificação geral, seguido pelo Sargento Pedro Paulo, que ficou em 3º lugar.

Ambos entraram na Lista de Honra do Comandante, destinada aos 20% com melhores resultados.

No Army Combat Fitness Test, o Sargento Alex conquistou a 1ª colocação, sendo premiado pela melhor aptidão física, seguido pelos colegas Caceres e Belinazzo, que ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Esses militares foram selecionados para o curso com base em suas qualificações individuais, mérito e desempenho em cursos no Brasil, após uma rigorosa seleção que considerou suas experiências, habilidades e busca por aperfeiçoamento contínuo.

Aplicação dos conhecimentos

Ao retornarem ao Brasil, os cinco sargentos aplicarão os conhecimentos adquiridos no Western Hemisphere Institute for Security Cooperation. Além de usarem as técnicas de liderança na função de comando, eles serão responsáveis por treinar outros sargentos em práticas avançadas de liderança e resolução de problemas.

O desempenho desses sargentos evidencia a qualidade do preparo físico e intelectual que receberam nas escolas do Exército Brasileiro, bem como o compromisso individual com o dever, disciplina e aprimoramento profissional contínuo.

Top News